GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Augusto Farfus estreia no Desafio Internacional das Estrelas


Augusto Farfus irá começar 2013 da mesma forma como terminou a temporada 2012: correndo de kart. Primeiro brasileiro a competir – e vencer – no DTM (Campeonato Alemão de Turismo), Farfus disputará a 8ª edição do Desafio Internacional das Estrelas, evento idealizado por Felipe Massa, que acontece entre os dias 11 e 13 de janeiro, pela primeira vez no kartódromo
do Beto Carrero, em Penha (SC) – antes era realizado em Florianópolis.

Apesar de ser a estreia do curitibano nesta prova, essa será a terceira vez de Augusto na pista do Beto Carrero, onde correu as 500 Milhas de Kart nos dois últimos anos. Os karts iguais para todos os competidores proporcionam equilíbrio à disputa, que terá concorrentes de peso. 

Grandes nomes do automobilismo mundial e nacional já estão confirmados, como Fernando Alonso, Kamui Kobayashi, Vittantonio Liuzzi, Pastor Maldonado, Jules Bianchi, Jaime Alguersuari, Sébastien Buemi, Felipe Massa, Nelsinho Piquet, Hélio Castroneves, Lucas di Grassi e Cacá Bueno, entre outros.

No kart, Farfus foi seis vezes campeão paulista, campeão da Winter Cup, na Europa, e vice-campeão norte-americano e da Copa do Mundo do Kart.

Piloto da BMW desde 2007, Augusto terá o patrocínio da BMW do Brasil e da H&R Springs Brasil no Desafio das Estrelas. A primeira bateria da competição está marcada para as 21h45 de sábado (12), e será transmitida ao vivo pelo canal Sportv. A prova decisiva acontece às 11h do domingo, e também será transmitida ao vivo, dentro do Esporte Espetacular da TV Globo. 

Augusto sobre o Desafio das Estrelas

“Conheço todos os pilotos que vão participar, alguns até já foram meus companheiros de equipe, como o Liuzzi, então é uma ótima oportunidade de reencontrar os amigos e se divertir, mas todos também querem ganhar. O fato de já conhecer a pista é uma vantagem, mas faz tempo que não ando com esse tipo de kart, então acredito que vão estar todos no mesmo nível e a disputa será interessante”

Sobre a H&R Springs:
Fábrica alemã de sistemas de suspensão (molas e amortecedores) para customização de carros esportivos, a H&R Springs é líder de mercado tanto no Brasil quanto no mundo. A empresa tem forte ligação com o automobilismo, sendo a fornecedora da BMW no DTM, e no Brasil está em todos os carros da Copa Petrobras de Marcas e Pilotos, e também em alguns carros da Stock Car, Copa Fiat e Porsche Cup.

Sobre o BMW Group:
O BMW Group é um dos fabricantes de automóveis e motocicletas de maior sucesso no mundo com suas marcas BMW, MINI, Husqvarna Motorcycles e Rolls-Royce. Como uma empresa global, o BMW Group opera 29 instalações de produção e montagem em 14 países operando uma rede de vendas em mais de 140 países.

Em 2011, o BMW Group vendeu aproximadamente 1,67 milhões de veículos e mais de 113.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos no ano contábil de 2011 foi de 7,38 bilhões de euros sobre rendimentos equivalentes a 68,82 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2011, o BMW Group contava com aproximadamente 100.000 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base em pensamento de longo prazo e ações responsáveis. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade ecológica e social em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total por produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como parte importante da sua estratégia. Como resultado dos seus esforços, o BMW Group foi classificado como líder da indústria pelos Índices de Sustentabilidade Dow Jones (Dow Jones Sustainability Indexes) nos últimos oito anos.

Confira a programação do Desafio das Estrelas:

Sexta-feira (11)
20h30 – 1º treino livre (40 min)

Sábado (12)
16h – 2º treino livre (40 min)
18h – Classificação Grupo 1 (15 min)
18h30 – Classificação Grupo 2 (15 min)
21h45 – 1ª bateria Desafio das Estrelas (transmissão ao vivo – Sportv)

Domingo (12)
8h30 – Warm up (15 min)
11h – 2ª bateria Desafio das Estrelas (transmissão ao vivo – TV Globo)

EVERSPORTS PRESS
Jornalista responsável
Mariana Viegas (11) 97175.9015