GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Copa Marshal de Marcas e Pilotos: Papareli é campeão na Novatos


Piloto assumiu a liderança após vencer a primeira bateria, viu o título ir embora após uma saída de pista e no final da prova em uma relargada incrível, ficou com o caneco da categoria Novatos da Temporada 2012.

(São Paulo, SP) - Em uma prova cheia de mudanças, sejam de posições ou de condições climáticas, Maique Papareli (Chevrolet Celta, n° 880 – Maguila Motorsport) ficou com o título na categoria Novatos de 2012 após disputar até a última etapa com Felipe Rojo (Chevrolet Corsa, n° 91 – GBS Racing).

Papareli que vencera a 1ª bateria largou em 7º lugar na geral, três posições à frente de Rojo, o único que poderia roubar-lhe o título. Na primeira volta, no miolo do circuito paulista de Interlagos, Maique se envolveu em um toque e acabou saindo da pista; com isso, Rojo que já assumiria a liderança na largada, aproveitou para abrir vantagem em relação a Cesar Martins (Volkswagen Gol, n° 82 – A2Designer).

O piloto do carro n° 880 retornou à pista em 9º lugar na categoria e começou a andar forte, em busca de ganhar posições para entrar novamente na briga pelo título; caso somasse cinco pontos a menos do que Felipe Rojo, Maique ficaria com o título.

Felipe Rojo andava muito forte quanto a chuva começou em Interlagos, e aparecia em 4º lugar na geral, quando sofreu um toque com Marcelo Camacho (Chevrolet Corsa, n° 92 – Phoenix Competições) após esse desviar de Wilton Pena (Chevrolet Celta, n° 53 – Arias Motorsport).

Mesmo com o carro danificado e perdendo a liderança para Cesar Martins, Rojo mantinha a mão na taça, já que Papareli aparecia apenas na 21ª colocação na geral (10º na categoria Novatos).

Na relargada do Safety Car programado, em uma excelente manobra, Maique pulou para a 2ª colocação na categoria, uma posição à frente de Felipe. Com o toque sofrido anteriormente, o Chevrolet Corsa n° 91 vinha perdendo rendimento e já não conseguia acompanhar os líderes.

Pensando no título, Maique fazia uma corrida controlada e via Carlos Andreoni Filho (Volkswagen Gol, n° 250 – Saúva Competições) e Cesar Martins lutarem pela vitória; no final, Andreoni Filho venceu a prova, chegando ao seu sétimo triunfo na temporada 2012. Martins cruzou a linha de chegada em segundo lugar, seguido por José Santiago (Chevrolet Corsa, n° 63 – Coelho Competições), e o campeão Maique Papareli; Rojo cruzou a linha de chegada na 6ª colocação e ficou com o vice-campeonato.

Na categoria Super, vitória de Aldo Piedade Jr. (Chevrolet Celta, n° 65 – Alpie Competições) após uma intensa disputa no início da prova com Wilton Pena (Chevrolet Celta, n° 53 – Arias Motorsport); Wanderson Freitas (Volkswagen Gol, n° 27 – Arias Motorsport) que vencera a 1ª bateria abandonou na 4ª volta após receber um toque do companheiro de equipe Pena; o carioca Rodrigo de Paioli (Chevrolet Corsa, n° 150 – Motorfast Racing) depois de largar em 30º lugar, terminou em 3º na categoria Super (7º no geral).

Na categoria Light, nova vitória de Rodrigo Moreno (Chevrolet Celta, n° 55 – Maguila Motorsport) e o 2º lugar no geral, atrás apenas de Aldo Piedade Jr. O segundo lugar ficou com Ricardo Gargiulo (Chevrolet Corsa, n° 11 – HT Guerra) em uma excelente corrida, mostrando ter muito braço na chuva; Vladimir Assis (Volkswagen Gol, n° 76 – Azuli Racing) em seu retorno à categoria cruzou a linha de chegada em terceiro lugar.

Essa etapa encerra a temporada 2012 do maior certame regional de Marcas e Pilotos do Brasil; o atraso no calendário deve-se ao tempo em que o autódromo paulista de Interlagos fica fechado devido à preparação para a Fórmula 1.

A categoria que tem média superior à 40 carros em seus grids volta à pista no dia 23 e 24 de fevereiro para a abertura da temporada 2012 do certame.


Confira o resultado da 2ª bateria da 10ª Etapa da Copa Marshal de Marcas e Pilotos:


O Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos tem patrocínio oficial de Cantu Pneus / Marshal Pneus, apoio de Ferraro Rodas Esportiva e Sparco, e transmissão ao vivo da Rádio Giga Brasil.

Crédito da foto: André Lemes – Grid Photo Racing

Foto: André Lemes - Grid Photo Racing


Vitor Garcia .'. VG3 - Assessoria de Imprensa e Comunicação
Contato: (11) 7805-1777 / (11) 6841-7613 / (11) 8639-1937
ID: 55*100*235935
Twitter: @garciavitor