GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sábado, 19 de janeiro de 2013

F-3 Brazil Open: Felipe Guimarães domina sexta-feira em Interlagos


Piloto brasiliense não deu chances aos adversários, cravou a pole-position e venceu a primeira corrida do fim de semana

A edição 2013 do Fórmula 3 Brazil Open teve nesta sexta-feira (18), em Interlagos, a primeira das quatro corridas que compõe a disputa. E viu o domínio do piloto brasiliense Felipe Guimarães, que marcou a pole-position e venceu a prova de abertura do torneio.

Se valendo da experiência de ter disputado parte da temporada 2012 da F-3 Sul-Americana, Guimarães começou seu domínio já na sessão classificatória quando estabeleceu sua melhor volta em 1m34s133. Assim, garantiu a pole-position para as duas primeiras corridas do evento, com o venezuelano Roberto La Rocca ao seu lado e o paulista Eduardo Banzoli em terceiro - como pole-position da categoria B.

A prova do dia, prevista para às 16h30 sofreu um atraso de cerca de 30 minutos em razão da forte chuva que atingiu a região do autódromo nesta tarde. E quando a largada foi autorizada, Felipe Guimarães manteve seu domínio sem ser incomodado durante as 16 voltas da disputa. Mesmo assim, o piloto contou que a prova não foi tão fácil quanto pareceu para os espectadores.

"Foi uma corrida difícil porque na parte final o carro começou a sair de frente e ficou muito difícil de guiar. Tive que diminuir muito o ritmo para não cometer um erro. E só consegui me manter na frente graças à vantagem que tinha aberto nas primeiras voltas", contou o brasiliense.

Segundo colocado na prova e autor da melhor volta, o venezuelano Roberto La Rocca fechou a sexta-feira satisfeito com seu desempenho. E prometeu dar mais trabalho ao brasileiro no sábado e no domingo. "Apesar de ter terminado em segundo, o resultado foi positivo. Sinto que o carro está melhorando a cada sessão, tanto que fiz a melhor volta da corrida. Acho que tenho condições de estar mais próximo do Felipe nas próximas provas e brigar pelo título no domingo", disse o piloto.

Entre os carros da categoria B, Gustavo Lima levou a melhor e ficou com a vitória desta sexta-feira em sua primeira experiência com um Fórmula 3. O F-3 Brazil Open prossegue neste sábado com mais duas corridas. A primeira delas está marcada para às 11h10 e precede a Pré-Final, marcada para às 15h50.

A decisão desta quarta edição do torneio será no domingo a partir das 10h.

Veja como terminou a primeira corrida:

1) Felipe Guimarães (A), (16 voltas) 30:45.888
2) Roberto La Rocca (A), a 3.921
3) Dmitry Suranovich (A), a 1:05.230
4) Gustavo Lima (B), a 3 voltas
5) Eduardo Banzoli (B), a 5 voltas
6) Rafael Raucci (A), a 10 voltas

Melhor Volta: Roberto La Rocca, 1:53.171 (média de 137,070 km/h), na 16ª volta