GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Fittipaldi inicia preparativos para as 24 Horas de Daytona ao lado de Piquet e Nasr


Trio brasileiro estará em ação com o Chevrolet Corvette #5 da equipe Action Express de sexta a domingo nos treinos coletivos em Daytona

2013 mal começou e o brasileiro Christian Fittipaldi já está de volta às pistas. O piloto participará dos testes coletivos para as 24 Horas de Daytona de sexta a domingo (4 a 6), ao lado dos companheiros, os brasileiros Nelsinho Piquet e Felipe Nasr. A bordo do Chevrolet Corvette #5, da equipe Action Express, o trio vai trabalhar no desenvolvimento do carro para a maratona de 24 horas da legendária corrida, que será disputada no último final de semana do mês (24 a 27).

Cinquenta e seis carros já estão inscritos para a 51ª edição das 24 Horas de Daytona, 16 na categoria Daytona Prototype (a mesma de Fittipaldi), 30 na categoria GT e seis na GX. A prova abre o calendário da categoria Grand-Am nos Estados Unidos. Além de Daytona, Fittipaldi vai correr a temporada completa em 2013.

"Vamos focar os trabalhos no acerto do carro para a corrida. Como é uma prova muito longa, não vale a pena focar no classificatório. Não faz diferença largar em primeiro ou em último numa 24 Horas", declarou Fittipaldi, que já participou de testes no final de 2012 em Daytona e Barber e aprovou a evolução do carro.

"É difícil dizer o quão competitivo estaremos, comparando com os demais. Mas, falando pelo nosso carro, posso dizer que estamos bem melhor que no ano passado", destacou. Nos testes em Daytona, em novembro, a equipe Action Express liderou quatro das seis sessões.

Fittipaldi já disputou a prova em sete oportunidades, duas delas com a Action Express (ficou em terceiro lugar em 2011 e em quinto no ano passado). O brasileiro já venceu a tradicional prova em 2004. O time foi campeão em Daytona em 2010.

Piquet, que atualmente corre na Truck Series - divisão da NASCAR - nos Estados Unidos, vai competir as 24 Horas pela primeira vez. Nasr, que correu na GP2 em 2012, já disputou a prova no ano passado e subiu ao pódio (terceiro lugar).

Além do carro #5, a Action Express também terá outro Corvette na disputa, pilotado pelo português João Barbosa e os norte-americanos Brian e Burt Frisselle.

Acompanhe o piloto Christian Fittipaldi pelo Twitter:
@fittitweet

Foto: Chris Ladouceur

Mais informações para a imprensa:
FGCom
Fernanda Gonçalves / Paula Maia
Tel. 11 3473.4845
Cel. 11 9.8245.4511