GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Guilherme Peixoto lidera campeonato nos Estados Unidos após disputa da 1ª rodada


Florida Winter Tour é um dos mais importantes eventos do kartismo americano

Liderar um prestigiado campeonato é muito bom, ainda mais quando esta liderança é conquistada logo na estreia em competições de um importante polo do kartismo mundial. Este é o caso do paulista Guilherme Peixoto (GRP | Enigma), que no último final de semana (19 e 20) fez ótima campanha na abertura do Florida Winter Tour, fase Rotax, em Palm Beach, nos Estados Unidos.

Piloto da categoria Rotax Micro Max, Peixoto encerrou a primeira de três etapas previstas na liderança do campeonato, que em sua categoria teve cerca de 50 competidores. A comemorada liderança chegou depois de cinco dias de intensas atividades em Palm Beach, aí incluídas duas tomadas de tempo e quatro baterias, disputadas entre sábado e domingo.

No sábado, na Pré-Final, Peixoto largou da 10ª posição para finalizar em 6º, de onde largaria para a Final, disputada sob intensa chuva. "Foi uma das corridas mais difíceis da minha vida, não dava para ver um metro à frente. Chovia muito e o grid era imenso. Eu não tinha muito conhecimento do chassi e nem daquela pista. Terminar em 5º foi um ótimo resultado", resume Guilherme Peixoto.

No domingo, agora com muito sol, Guilherme Peixoto (GRP | Enigma) fechou a Pré-Final em 2º e na Final foi o terceiro colocado. A pontuação atribuída nas quatro corridas do final de semana fez com que o paulista - atual campeão brasileiro e da Copa Brasil - terminasse a primeira rodada na liderança, com 394 pontos conquistados.

"Estou enfrentando pilotos de diversos países, são culturas diferentes, e isto está sendo uma ótima experiência para minha evolução na carreira. Estou muito feliz com os resultados e com a liderança", encerra Guilherme Peixoto, que em fevereiro voltará aos Estados Unidos, para disputar a segunda rodada do Florida Winter Tour, desta vez em Homestead. 

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)