GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sábado, 12 de janeiro de 2013

Hitech Racing confirma três pilotos para o F3 Brazil Open

Equipe irá competir com Felipe Guimarães (BR), Roberto La Roca (VEN) e Dmitry Suranovich (RUS)

Felipe Guimarães
Mais uma vez a temporada do automobilismo nacional será iniciada no tradicional Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo, com a disputa da quarta edição do F3 Brazil Open. As disputas serão realizadas na próxima semana, entre os dias 17 e 20 de janeiro, e deverão contar com cerca de 16 pilotos de várias nacionalidades.

A equipe Hitech Racing, atual campeã Sul-Americana de F-3 e campeã da primeira edição do F3 Brazil Open, em 2010, mais uma vez estará na pista em busca do título. Para chegar a este objetivo o time da cidade de Curitiba, chefiado pelo
engenheiro Rodrigo Contin, contará com três pilotos bastante experientes e com chances claras de lutar pelos títulos.

O mais experiente piloto da equipe será o goiano Felipe Guimarães. Atualmente com 21 anos o piloto é um dos grandes destaques do automobilismo nacional. Com passagens por categorias extremamente rápidas como Indy Lights, A1 GP e GP3 no ano de 2012 Guimarães disputou algumas etapas do Sul-Americano de F-3 e venceu quatro provas.

Também com 21 anos o venezuelano Roberto La Rocca irá disputar o F3 Brazil Open pela segunda vez. No ano passado, também com a equipe Hitech Racing, La Rocca teve a oportunidade de se acostumar com o veloz F3 da Hitech Racing, equipado com chassis Dallara F309 e motores Berta de 260HP. Em seu currículo o venezuelano tem como destaque o título da USF 2000 nos Estados Unidos além de participações na Skip Barber e no Campeonato Europeu de F-3.

Completando o quadro de pilotos da equipe para esta competição a Hitech apresenta o russo Dmitry Suranovich. Com a experiência em de ter disputado a temporada 2012 da GP3 Series, pela equipe Marussia Manor, o piloto do leste europeu tem espera usar o Open como complemento da sua preparação para as competições de 2013.

"Estamos trabalhando na preparação e fechamento dos contratos para o F3 Brazil Open desde o início do segundo semestre do ano passado. Conversamos com vários pilotos e acreditamos que nossos pilotos realmente são competitivos e poderão nos trazer não apenas o título, mas, todos eles andarem bem e se classificarem nas primeiras posições. O Open é uma competição desafiadora onde, em apenas um final de semana, os pilotos competem por quatro vezes, mas, apenas a Final, determina o resultado. É necessário uma boa estratégia, mas, principalmente, ter um carro veloz durante todas as corridas. Nos preparamos bem para isso e acredito que estamos prontos para, mais uma vez, levantarmos a taça de Campeão do F3 Brazil Open", comentou Rodrigo Contin.

F3 Brazil Open - Programação Oficial

QUINTA FEIRA, 17 de janeiro
1o Treino livre - 12:30 às 13:15 hs.
2o Treino livre - 16:15 às 17:00 hs.

SEXTA FEIRA, 18 de janeiro
Treino Classificatório - 12:15 às 12:50 hs.
1a Corrida - 16:30 hs. (30 minutos de duração)

SÁBADO, 19 de janeiro
2a Corrida - 11:10 hs. (30 minutos de duração)
3a Corrida - 15:50 hs. (30 minutos de duração)

DOMINGO, 20 de janeiro
4a Corrida - FINAL - 10:10 hs (30 minutos de duração)


Fotos: Divulgação

Assessoria de comunicação da equipe Hitech Racing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cada