GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Pietro Fantin disputará temporada da World Series pela equipe Arden Caterham


Após duas temporadas na Formula 3 Inglesa, curitibano de 20 anos conta com apoio de Augusto Farfus e Pedro Lamy para conquistar bons resultados no ano de estreia na categoria

O próximo passo de Pietro Fantin será a Formula Renault 3.5 – principal divisão da World Series by Renault. O curitibano irá defender a Arden Caterham, atual vice-campeã entre as equipes, e por quem participou de testes coletivos da categoria, em novembro passado no circuito de Barcelona. Após duas temporadas na
Formula 3 Inglesa, em que conquistou uma vitória em cada ano, Fantin coloca inicialmente o top 10 como meta.  

O novo piloto da Arden Caterham mostrou boa adaptação em seus primeiros contatos com o carro, que tem 530 cavalos de potência contra 230 dos Formula 3. Em todos os seis dias de treinos, Pietro esteve constantemente entre os melhores estreantes.

A temporada 2013 da World Series terá nove rodadas duplas, com primeira etapa marcada para os dias 6 e 7 de abril, em Monza, na Itália. A categoria passará também pela Espanha (Aragón e Barcelona), Mônaco (Monte Carlo), Bélgica (Spa-Francorchamps), Rússia (Moscou), Áustria (Red Bull Ring), Hungria (Hungaroring) e França (Paul Ricard). O companheiro de equipe de Fantin será o português Antonio Felix da Costa.

Time completo

Desde a metade do ano passado, Pietro tem o apoio de Augusto Farfus, piloto da BMW no DTM, e do português Pedro Lamy, ex-piloto de Formula 1. Como conselheiros do jovem piloto, eles acompanharam os testes e a definição de equipe na World Series e darão continuidade ao trabalho durante toda a temporada.

Pietro Fantin sobre:

World Series - “A World Series sempre esteve em meus planos, é um projeto para dois anos, pois é uma categoria com nível forte e um carro muito rápido. É uma excelente preparação física e técnica para a Fórmula 1. Será meu ano de estreia e vou aprender muito, mas também temos o objetivo real de estar no top 10, completando todas as corridas e pontuando constantemente”

Equipe - “Em 2012, a Arden Caterham teve um ótimo desempenho na categoria, foram vice-campeões, e sempre apresentaram um carro competitivo, e acredito que neste ano não será diferente. Também já conhecia o Julian Rouse (diretor esportivo) e o primeiro contato com a equipe nos treinos do ano passado foi muito bom. Gostei de toda a estrutura, dos engenheiros e mecânicos. Já a minha relação com o Augusto e o Pedro é muito boa, desde o ano passado eles vêm acrescentando muito em todos os sentidos. Acredito que estamos com um time completo”

Julian Rouse (diretor esportivo da Arden Caterham):

“Estamos felizes em ter o Pietro conosco nesta temporada. Ele teve testes positivos no carro da World Series em Barcelona e Aragón. Fiquei particularmente impressionado pela forma como ele trabalhou com os engenheiros e em como ele estava atento para ouvir e aprender como continuar o desenvolvimento de sua pilotagem. Estamos otimistas em termos uma parceria bem sucedida no ano de estreia do Pietro na Formula Renault 3.5”



Jornalista responsável
Mariana Viegas (11) 97175.9015