GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Pipo Derani tem pole e vitória no Toyota Racing Series no circuito Teretonga Park Raceway


Na terceira e última corrida do final de semana, o brasileiro chegou em quinto e terminou a primeira etapa entre os Top 3 do campeonato

Após largar da pole position na primeira corrida deste domingo (13), ainda sábado no Brasil, o estreante Pipo Derani manteve a liderança e chegou na frente, garantindo sua primeira vitória na temporada 2013 do Toyota Racing Series. Na terceira e última corrida do final de semana, na cidade de Invercargill, na Nova Zelândia, o piloto brasileiro iniciou em oitavo e ganhou três posições durante a prova, cruzando a linha de chegada em quinto lugar. Com os resultados da primeira etapa, Pipo deixou o circuito Teretonga Park Raceway na terceira colocação do campeonato.

Pipo começou a segunda corrida do TRS numa briga apertada com o porto-riquenho Felix Serrales, mas conseguiu manter a liderança nas 15 voltas da prova e garantiu sua primeira vitória no torneio. Serralles chegou logo atrás, seguido do britânico Alex Lynn. "A primeira corrida do dia foi tranqüila. Sai em primeiro, com uma boa largada, e assim fui até o final", contou o vencedor.

A última disputa do final de semana, a Spirit of a Nation, foi cheia de surpresas, com safety car na pista e bandeira vermelha. "Larguei da oitava posição, mas a corrida foi interrompida logo no começo. Quando relargou, foi só terminar - já que eu já estava em quinto. Tentei fazer a melhor corrida possível e ficar na pista", revelou Pipo, que com os resultados da primeira etapa garantiu o terceiro lugar na classificação da competição, com 169 pontos. Felix domina a tabela de pontuação (196) e o austríaco Lucas Auer está em segundo (191).

"Foi um resultado bacana poder sair da primeira etapa em terceiro no campeonato. Um final de semana positivo e com muito aprendizado", concluiu Derani, que na etapa de sábado finalizou em sexto.

Os três primeiros na Spirit of a Nation foram Felix Serrales, Steijn Schothorst e Lucas Auer.

A segunda etapa do Toyora Racing Series acontecerá no próximo final de semana, entre os dias 17 e 20 de janeiro, em Timaru, também Nova Zelândia. O campeonato é composto de cinco rodadas triplas e reúne jovens pilotos das principais categorias de base do automobilismo internacional.

Resultado Corrida 2 TRS (10 primeiros):
1º) Pipo Derani
2º) Felix Serralles
3º) Alex Lynn
4º) Nick Cassidy
5º) Lucas Auer
6º) Steijn Schothorst
7º) Bruno Bonifacio
8º) Damon Leitch
9º) Jann Mardenborough
10º) Nicholas Latifi

Resultado Corrida 3 TRS (10 primeiros):
1º) Felix Serralles
2º) Lucas Auer
3º) Steijn Schothorst
4º) Bruno Bonifácio
5º) Pipo Derani
6º) Damon Leitch
7º) Jann Mardenborough
8º) Nick Cassidy
9º) Akash Nandy
10º) Nicholas Latifi

Classificação:
1º) Felix Serralles, 196 pontos
2º) Lucas Auer, 191
3º) Pipo Derani, 169
4º) Nick Cassidy,160 
5º) Bruno Bonifácio, 145
6º) Steijn Schothorst,144
7º) Alex Lynn, 120
8º) Damon Leitch,117
9º) Nicholas Latifi,108
10º) Jann Mardenborough,108

Facebook: facebook.com/PIPODERANI
Twitter: @pipoderani

Imprensa
FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula / Caio Scafuro / Paula Maia fernanda@fgcom.com.br / beatriz@fgcom.com.br / caio@fgcom.com.br / paula@fgcom.com.br Tel. 11 3473.4845 Cel. 11 98245.4511 www.fgcom.com.br