GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

RBC Preparações e Cesário Fórmula premiaram o piloto Artur Fortunato


Vencedor do GP RBC 2012 piloto teve seu primeiro contato com um F-3

Augusto Cesário cumprimentou o piloto por sua atuação
Nesta terça-feira, na bela cidade de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, o piloto paulista Artur Fortunato recebeu da equipe Cesário Fórmula seu prêmio pela conquista do Grande Prêmio RBC de Kart.

No Autódromo Internacional de Campo Grande o piloto teve a sua primeira experiência na condução de um carro da F-3 Sulamericana. Beneficiado pela conquista do cobiçado prêmio do GP RBC, Fortunato foi convidado pela equipe para um verdadeiro workshop com o mais vitorioso time da história da F-3 da América Latina.

Ainda na segunda-feira, dia 14, o piloto desembarcou na cidade e seguiu para o autódromo. Lá, auxiliado pelos técnicos, engenheiros e profissionais do time, ele teve a oportunidade de conhecer o carro de perto, fazer ajustes de pedais e confeccionar o banco sob medida para o seu tamanho.

Na terça-feira, com tudo pronto, ele ouviu atentamente as dicas de Augusto Cesário, ex-piloto e diretor da equipe até que, finalmente, colocou o carro na pista. A ansiedade inicial foi ficando para trás aos poucos e, com constância e muita velocidade e piloto conseguia fazer cada vez voltas mais rápidas. 

A bordo de um dos modelos Dallara F-301 da Cesário Fórmula Fortunato deu mais de 60 voltas na pista e gostou bastante do treino. "Estou muito feliz pela oportunidade. O carro é muito rápido. Tive um pouco de dificuldade de me acertar com o câmbio, que neste carro é em "H", mas, com o passar das voltas me acostumei e consegui acelerar. Foi muito divertido", comentou de forma agradecida o piloto da cidade de Americana.

Rafael Cançado, diretor da RBC Preparações, destacou a importância do prêmio. "No ano passado realizamos a quinta edição do GP RBC. A equipe Cesário Fórmula tem sido nossa parceira nos últimos quatro anos e, com isso, estamos abrindo as portas para os pilotos graduados de kart darem seu primeiro passo nos monopostos. Agradecemos ao Augusto Cesário e a toda equipe pelo apoio e confiança em, mais uma vez, receberem um Campeão do nosso Grande Prêmio".

Fotos: Flávio Quick - Divulgação

Assessoria de comunicação da RBC Preparações de Motores Ltda
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar