GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Centro-Oeste de Marcas e Pilotos: Os Bastidores da Pré-Temporada 2013


O campeonato Centro-Oeste de Marcas e Pilotos 2013 não começou, porém, as equipes e pilotos já estão nos preparativos para o inicio da temporada. Novos carros, novos pilotos e a expectativa de um campeonato equilibrado nas categorias Light e Graduados.


Nas equipes as novidades são as seguintes:

BHD(P) Preparações (GO): Depois de um bom 2012, a equipe não mexeu no seu plantel de pilotos e carros. A novidade é a
entrada de Matheus Biriba, que veio do kart e vai correr no GM Prisma n°100 com o piloto da F-Truck Leandro Reis, o Baratinha, maior vencedor da graduados no ano passado. Luiz Antônio Branquinho renovou com a equipe com seu GM Classic 44, o mesmo fez Fernando Lemos, que vai continuar com seu GM Classic 55. Ambos disputam a categoria light.

MG Sports (GO): Após o título na graduados, Wellington Justino (agora piloto da Stock Car V8) trocou de carro e vai de GM Celta n°26 querendo o bi-campeonato. No mais nada se altera na equipe que renovou com Rodrigo Cruvinel do GM Corsa°08, Helios Ferrinho, GM Corsa n°56, Onesvaldo Junior, FORD ka n°32 e Geovane Ferreira, FIAT uno n°99.

Quality Sports (GO): Manteve Rogerio Castro, que agora vai correr de GM Corsa n°30. Terá os retornos de Zander Fabio com seu GM corsa n°01 e do experiente Nelson Choze, num VW Gol n° indefinido.

VL Racing (GO): Continua com o rápido Gabriel Corrêa no seu GM corsa n°23, que andou muito bem na temporada e pode ter a parceria de Pablo Alves por todo o ano. Quem pode voltar a correr é Rafael Corrêa, irmão de Gabriel num outro GM Corsa, a conferir.

Workshop Racing (GO): Depois do vice-campeonato na Light, Dario Jardim quer surpreender na graduados com seu GM corsa n°17. Fabio Bove quer voltar a vencer com seu GM Corsa n°03 e tem experiencia e velocidade para isso. Já a dupla Larissa/Rogerio Cruzeiro pretende melhorar seus resultados na Light com seu GM corsa n°90.

Petropolis Motorsport (GO): A famila Perillo continua na equipe com seus 4 carros, com Marcelo Perillo VW gol n°25, Willian Perillo GM Corsa n°05, Rafael Perillo GM Corsa n°70 e Vitor Perillo GM Classic n°52. Os irmãos Rappa seguem indefinidos. A novidade é que o piloto Paulo Morais está montando um Gol G5 ainda para este ano, a conferir.

Regulauto(GO): A equipe pretende fazer algumas corridas em Goiânia com um VW gol n°16 com os pilotos Lucas Faria e Rafael Correia.

Lucas Car(GO): Com Marcelo Di-Tripa no VW gol n°7, tenta dias melhores e uma melhora no desempenho do carro.

Scuderia JK (DF): Manteve o mesmo plantel de pilotos, porém com a novidade do GM Celta, que está sendo montado para Paulo Villela, e o novo monobloco GM Corsa n°42 para Raphael Reis. Marcelo Martins se manteve no GM Classic n°29, o campeão da Light Rafael Rato continua no GM Corsa n°49 e o "Senhor Pole" Caio Zanani continua no GM Celta n°88, buscando o titulo na graduados.

Autoteck Motorsport (DF): Renovou com seus dois pilotos e ambos querem o título da graduados. Renato Constantino foi um dos destaques no ano passado com seu GM Celta n° 07 e André Massuh quer voltar a vencer e ter seu título de volta com seu novissimo Classic n°11.

Pará Racing (DF): Indefinida em relação a pilotos, porém, cogita-se uma volta do piloto Fred Linhares ás pistas, pois treinou no fim do ano passado e se animou. A conferir.

Aloisio Racing (DF): Vem de carro novo, com o novato Leonardo Kaummon no GM Classic n° 12 e ainda pode ter a volta de Alex Papeira com seu GM corsa n°02.

Muita gente ainda não se definiu, como Thiago Azalini, porém, a situação pode mudar até semana que vem. Raphael Teixeira também está na fase de conversas e quer definir sua situação, assim como os irmãos Bergor. Alguns pilotos da FK-200 querem entrar no campeonato. O bom piloto Thiago Marinho fez um teste hoje no Corsa da VL e gostou muito. Outra novidade é o Peugeot 207 que Lairton Miranda está desenvolvendo, um novo carro na categoria.

É isso. Pré-temporada é sempre agitada e cheia de especulações. Na semana que vem sai o calendário 2013 e você vai ver aqui na SBR.

Murillo Carlos Para Scuderia Brasil Racing.