GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Grand-Am: Fittipaldi disputa sua primeira corrida em Austin

Construído para receber a Fórmula 1 em 2012, o novo autódromo do Texas será a sede da segunda etapa da Grand-Am


Com sua experiência no automobilismo, já tendo disputado as principais categorias do mundo, entre elas F-1, F-Indy e NASCAR, é raro o piloto Christian Fittipaldi encontrar pela frente um autódromo completamente desconhecido. Mas este será o desafio do brasileiro neste final de semana, na segunda etapa da Grand-Am (campeonato de turismo
norte-americano), em Austin, no Texas.

A bordo do Corvette #5 da equipe Action Express, Fittipaldi vai correr pela primeira vez no Circuito das Américas, finalizado em 2012 para receber o GP dos Estados Unidos de Fórmula 1. Com 20 curvas, algumas de alta velocidade e outras mais técnicas, a pista tem 3,4 milhas (aproximadamente 5,5 km). Os treinos livres oficiais e o classificatório serão realizados na sexta-feira (1), mas Fittipaldi e seu companheiro, o norte-americano Brian Frisselle, já andam na quinta (28). A prova acontecerá no sábado (2), a partir das 18 horas (de Brasília).

Vinte e oito carros já estão inscritos na etapa, divididos em três categorias: DP (a mesma que Fittipaldi), GT e GX.

As 24 Horas de Daytona, realizadas no mês passado, já valeram como a primeira etapa da temporada. Na ocasião, além de Fittipaldi e Frissele, os brasileiros Nelsinho Piquet e Felipe Nasr também correram no Corvette #5. Após perder 20 voltas no box, depois de ter a suspensão traseira do carro danificada, o time não pôde brigar pelo pódio e terminou a corrida em oitavo. Mas a performance demonstrada pelo equipamento ao longo de toda a prova motiva Fittipaldi.

"Minha expectativa para correr em Austin é ótima. Infelizmente, em Daytona, saímos da pista sem o resultado que tínhamos potencial para alcançar. Acredito que se tivermos uma corrida normal, sem nenhum problema mecânico, temos grandes chances de terminar entre os três primeiros", comentou Fittipaldi.

Frissele vai ser o responsável pela primeira parte das 2h45 da prova e Fittipaldi completará a maior parte, cerca de ¾ do percurso. "Será uma pista nova para todo mundo e é sempre interessante conhecer um novo traçado e aprender as suas manhas", completou o piloto.

Programação Austin (horário de Brasília):
Sexta, dia 1
12h45 às 14h45 - Treinos Livres
17h15 às 17h45 - Treinos Livres
20h20 às 20h30 - Classificatório

Sábado, dia 2
11h30 às 11h50 - Treinos Livres
18h00 - Largada (2h45 de prova)

Acompanhe o piloto Christian Fittipaldi pelo Twitter:
@fittitweet

Fotos: Carsten Horst / Hyset

Mais informações para a imprensa:
FGCom
Fernanda Gonçalves / Paula Maia
Tel. 11 3473.4845
Cel. 11 9.8245.4511