GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sábado, 16 de fevereiro de 2013

JB Kart Parts realiza recall dos motores Italsistem


Com o objetivo de facilitar o trabalho da Comissão Nacional de Kart da Confederação Brasileira de Automobilismo, a empresa chama os proprietários e preparadores dos motores Italsistem para substituição de uma peça para se ajustar às medidas propostas pelos órgãos reguladores

A JB Kart Parts chama os proprietários dos motores Italsistem para a troca de uma peça a pedido da Comissão Nacional de Kart (CNK) da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), que identificou uma ligeira diferença de medidas no tamanho do pistão em relação ao que havia sido pedido na ficha de homologação.

Representante da marca Italsistem, recentemente trazia ao Brasil por Sérgio Jimenez e Pier Paolo Bei, a JB Kart Parts fará, gratuitamente, a substituição do pistão dos motores para que estejam de acordo com o regulamento dos campeonatos de kart disputados no país.

"Houve um erro nas medidas e estas peças estavam apenas um milímetro menor do que o que havia sido definido. Embora isso não signifique nenhum ganho de performance no kart, nós decidimos, em conjunto com a CNK/CBA, chamar os proprietários para realizar a troca", afirma Sérgio Jimenez, sócio da JB, que já realizou também um recall dos carburadores Ibea, que já estão sendo entregues aos preparadores.

"Estamos trabalhando junto aos órgãos competentes e nosso objetivo é deixar tudo exatamente como está na ficha de homologação e facilitar o trabalho junto à Comissão e à Confederação. Apesar desta ligeira diferença de medida, todo o restante está rigorosamente dentro do que foi pedido para a regularização destas peças para a disputa de campeonatos dentro do território nacional, e esperamos que os outros fabricantes também façam o mesmo para o bem do kartismo do Brasil", destacou o hexacampeão brasileiro de kart.

A JB reitera que não haverá nenhum custo na substituição das peças e que há estoque para as trocas. O contato para agendar o serviço deve ser feito com a JB Kart Parts pelo telefone (11) 3742-2643.

A comercialização destes itens é feita pela JB Kart Parts/KartBox, que já tem os itens disponíveis pelo site www.kartbox.com.br, pelo e-mail sac@kartbox.com.br ou pelo telefone (11) 3742-2643. O atendimento é feito na Avenida Jangadeiro, 749, Sala 5, no bairro de Interlagos, em São Paulo. 

SOBRE A ASSOCIAÇÃO RACING
A Associação RACING é uma associação civil sem fins lucrativos cujo objetivo é promover e auxiliar no desenvolvimento de pilotos de competição, além de desenvolver regras e métodos para a prática do kart no Brasil.


Visite o site do piloto: www.sjimenez.com.br




Rua Engenheiro Pedro Garcin, 190 - cj 10 - CEP: 05376-120
Tel. + 55 11 9245-7177