GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

José Muggiati Neto busca o bicampeonato da Copa Verão nas ruas da Praia de Guaratuba


Cidade do litoral paranaense deverá receber cerca de 50 pilotos no próximo final de semana

Praia e muita velocidade, eis uma receita que agrada a qualquer piloto. E este será o "prato" deste final de semana, dias 16 e 17 de fevereiro, para cerca de 50 pilotos, dentre eles o jovem José Muggiati Neto (Jorasa | Credipar | Itesa), de apenas 9 anos, atual vice-líder do Campeonato Paulista de Kart.

Muggiati Neto estará em Guaratuba, cidade do litoral paranaense por cujas ruas será disputada a 2ª Copa Verão de Kart, evento que em 2012 conquistou enorme sucesso. "Acredito que cerca de 50 pilotos estarão em Guaratuba neste final de semana", diz José Luiz Muggiati, pai de "Zezinho", como é mais conhecido o pequeno pilotos nos kartódromos brasileiros. "Será uma grande festa, com muita adrenalina e velocidade e certamente um belo público", aposta.

Destaque na abertura do Campeonato Paulista de Kart, disputada no final de janeiro no Kartódromo de Interlagos, Muggiati tentará sua segunda vitória consecutiva nas ruas da bela Guaratuba. Em 2012, depois de uma acirrada disputa com outro destaque da categoria, o também paranaense Gustavo Jorge, José Muggiati Neto (Jorasa | Credipar | Itesa) venceu com uma ultrapassagem na última volta.

"Foi uma corrida muito legal a do ano passado e a disputa com o Gustavo foi muito boa", lembra o jovem piloto. "Espero que este ano eu possa vencer novamente, já conheço a pista e ela vai estar ainda melhor. Será uma bela corrida", garante o piloto, que compete com chassi Mini sob os cuidados e preparação do experiente Irineu Rosa, da I R Competições.

Buscando oferecer mais segurança aos participantes, algumas melhorias foram feitas no traçado desenhado pelas ruas de Guaratuba. "A pista não vai mudar em nada seu traçado, apenas alguns itens foram melhorados para que os pilotos tenham mais segurança", acrescenta José Luiz. "Certamente teremos um belo espetáculo, com bons nomes do kartismo brasileiro e até mesmo alguns pilotos da Stock Car e Fórmula 3 Sul-Americana. E espero que possamos comemora mais uma vitória do Zezinho", emenda.

A sexta-feira (15) está reservada para a finalização da montagem da pista e os treinos estão marcados para o sábado. No domingo serão disputadas as tomadas de tempo e as corridas das categorias Cadete, Graduados, Sênior e Fórmula 4.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)