GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Júlio Wolff está pronto para a abertura do Mineiro de Kart

Piloto de Belo Horizonte disputará competição com a equipe Cimini Racing

Depois da espetacular vitória na etapa de abertura da Copa São Paulo Light, no início do mês, o piloto mineiro Júlio Wolff (Thunder) estará de volta à pista neste sábado (23) quando será dado início ao Campeonato Mineiro de Kart 2013.

Com o suporte técnico da equipe Cimini Racing, do experiente piloto Hueber Cimini Jr., Wolff terá como grande desafio da temporada mineira a superação de adversários bem mais experientes. Apesar de ainda pertencer à classe Novatos, nas competições estaduais de Minas Gerais o piloto competirá pela Sprinter, que reúne, além dos novatos, pilotos das classes Júnior e Graduados, tornando-se assim a
categoria mais difícil da competição.

Com vistas à superação dos concorrentes bem como a sua preparação para as mais importantes corridas nacionais e, também em São Paulo, Júlio treinou com muito afinco nas duas últimas semanas e, com isso, acredita estar preparado para lutar pela vitória já nesta primeira rodada do Mineiro.

"Apesar de estar competindo na Copa São Paulo Light, que é a competição com maior grid, atualmente, no país, o Mineiro é o meu Campeonato de casa. Aqui corro com a torcida da minha família, amigos e namorada. Por esse motivo, cada vez que entro na pista do RBC Racing, a motivação para buscar a vitória é ainda maior. Treinamos muito e estamos preparados para lutar pela vitória já nesta primeira etapa", comentou o piloto.

A programação desta primeira rodada do Mineiro de Kart terá início nesta quinta-feira, com treinos particulares da Cimini Racing. Na sexta-feira os karts voltam à pista já para os treinos oficiais, supervisionado pela FMA. No sábado, então, as atividades oficiais terão início com a tomada de tempos e, em seguida, as duas corridas.

Fotos: Flávio Quick

Assessoria de comunicação do piloto Júlio Wolff
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar