GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Lucas Foresti assina com a Comtec para temporada 2013 da World Series by Renault


Brasileiro irá disputar, com time inglês, sua segunda temporada na F-Renault 3.5

Depois de um 2012 de muito aprendizado e conhecimento dos principais autódromos da Europa em sua estreia na F-Renault 3.5 o piloto brasileiro Lucas Foresti definiu nesta semana o rumo para sua carreira na temporada 2013.

Junto a equipe Comtec Racing, que tem sua sede no Autódromo de Snetterton, na cidade inglesa de Norfolk, distante cerca de 170 km ao leste de Londres, o brasileiro irá disputar a sua segunda temporada na F-Renault 3.5. O time, fundado em 2002, teve sua origem na equipe Van Diemen Formula Ford. Disputando a F-Renault 3.5 desde 2006 a equipe já iniciou na categoria conquistando o título do Campeonato daquele ano com o piloto Alx Daniellson.

A história de Foresti com a Comtec teve início em 2011, quando o piloto ainda disputava o Campeonato Inglês de F-3. Naquele ano, quando começou seus planos para a transição de categoria, o primeiro contato dele com um carro da F-Renault 3.5 foi exatamente com a equipe Comtec. No tradicional autódromo de Barcelona, na Espanha, Lucas conseguiu um desempenho extraordinário marcando o melhor tempo entre os estreantes naquele dia. Dentre os mais de 20 carros na pista Foresti foi o mais veloz no primeiro setor e passou todo o período entre os dez mais velozes da pista.

Depois de toda a temporada 2012, quando correu em outra equipe, Foresti voltou a sentar no carro da Comtec nos testes de inverno do ano passado. Mais uma vez muito bem acolhido pelo time inglês, Lucas desenvolveu um detalhado trabalho com a equipe e conseguiu expressivos resultados na pista de Motorland, em Aragon, na Espanha. Com grande atenção do engenheiro e diretor esportivo da equipe Roly Vincini; do diretor geral do time, Phil Blow; além da aposta e oportunidade oferecida pelo proprietário da equipe, Pierre Moncheur; Foresti resolveu encarar o desafio e disputará a temporada 2013 da World Series by Renault com a equipe Comtec.

"Estou realmente muito animado e feliz com a oportunidade de disputar mais uma temporada na F-Renault 3.5. A categoria é muito veloz, passa pelas principais pistas da Europa e agora, que já conheço todas as pistas, acredito que terei possibilidades reais de disputar as primeiras posições nas corridas. A minha relação com a equipe Comtec começou ainda em 2011 e gostei muito da atenção e sistema de trabalho do time. Nos testes de inverno do ano passado novamente eu fiquei satisfeito com tudo o que desenvolvemos e acredito que poderemos ter uma parceria muito vitoriosa para este ano. Quero agradecer ao Sr. Pierre, dono da equipe; ao Phil, chefe do time e ao Roly, diretor esportivo pela oportunidade de fazermos juntos esta temporada", comentou o piloto de 20 anos.

"Estamos muito felizes em receber Lucas para a nossa equipe. Nós o estamos avaliando por um longo tempo, desde os testes de inverno de 2011. Naquela ocasião, em Barcelona, quando nunca havia andado em um carro da World Series, ele nos impressionou muito. Confiamos em sua capacidade e potencial para oferecer-lhe um lugar em nosso time com vistas a lutar por vitórias e, finalmente, o Campeonato de 2013 ", diz Phil Blow.

Confira abaixo o calendário de competições da F-Renault 3.5 em 2013:

Abril: 
06/07 - Super Stars FR 3.5 - Monza - Itália
27/28 - 1ª Etapa - Motorland - Espanha - WSR

Maio: 
25/26 - 2ª Etapa - Mônaco

Junho: 
01/02 - 3ª Etapa - Spa-Francorchamps - Bélgica
22/23 - 4ª Etapa - Moscow - Russia 

Julho:
20/21 - 5ª Etapa - Red Bull Ring - Áustria

Setembro: 
14/15 - 6ª Etapa - Hungaroring - Hungria
28/29 - 7ª Etapa - Paul Ricard - França

Outubro: 
19/20 - 8ª Etapa - Barcelona - Espanha

Acompanhe a carreira de Lucas Foresti através de sua web-site. Notícias, galerias de fotos e vídeos, calendário, live-timing das corridas e muito mais. Siga o piloto também através das redes sociais no Facebook e Twitter. Acesse: www.lucasforesti.com.br

Fotos: Diederik Van Der Laan - Divulgação - Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação do piloto Lucas Foresti
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar