GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Nascar começa 2013 em Daytona, onde Miguel Paludo se destacou nos últimos dois anos


No superspeedway da Flórida, o piloto da Turner Scott Motorsport fez no ano passado a primeira pole position de um brasileiro em uma divisão nacional da Nascar e também liderou maior número de voltas; retrospecto também inclui um top-5 em sua estreia na pista, em 2011

A Nascar, que abre oficialmente sua temporada neste final de semana com as três divisões nacionais (Sprint Cup, Nationwide e Truck Series), inicia 2013 na pista onde o brasileiro Miguel Paludo mais se destacou nos últimos dois anos: Daytona.

Foi nesta pista onde o piloto da Turner Scott Motorsports cravou a pole (a primeira de um brasileiro nas três principais categorias da
Nascar), fez a volta mais rápida e liderou o maior número de voltas antes de sofrer um acidente a poucas voltas do fim quando brigava pela vitória. Em 2011, quando estreou no circuito localizado do estado norte-americano da Flórida, Paludo também foi destaque ao chegar em quarto lugar.

Com 2,5 milhas de extensão, a prova da NextEra Energy Resources 250, no Daytona International Speedway, será disputada nesta sexta-feira, com os treinos livres começando nesta já na quinta.

Assim como aconteceu na metade final da temporada 2012, o gaúcho correrá com o comando do experiente chefe de equipe Jeff Hensley. A equipe de mecânicos da picape #32 do brasileiro também se mantém praticamente a mesma, tendo o time sofrendo uma pequena alteração no nome, uma vez que Harry Scott Jr. agora também sócio do time. Com isso, a equipe ganha um Scott no nome e passa a se chamar Turner Scott Motorsports.

"Daytona é uma das minhas pistas favoritas porque exige paciência e de trabalho em equipe. Se nós conseguirmos escapar dos incidentes e trabalhar junto com meus companheiros em pista, poderemos lutar pela vitória", disse Paludo, que irá utilizar o chassi TSM-212 na prova inaugural da temporada, picape que era a reserva do campeão James Buescher ano passado, mas que nunca foi usada em corridas.

"No ano passado, também estreamos uma picape totalmente nova e de cara conseguimos a pole. Tomara que a estratégia renda bons frutos novamente neste ano. Meu objetivo é começar forte o ano em Daytona, com um ótimo resultado e emendar outras grandes corridas na sequência, pois acredito que as cinco primeiras corridas são decisivas para iniciar uma briga pelas primeiras posições no campeonato", diz Paludo, que em 2013 terá como companheiros de equipe os pilotos James Buescher, Jeb Burton e Ryan Truex.

Os primeiros treinos livres para a etapa inaugural da Truck em 2013 na pista de Daytona serão disputados nesta quinta-feira (21) às 14h10. A definição do grid de largada será na tarde de sexta (22), às 15h40, e a corrida está marcada para as 22h deste mesmo dia. O canal Fox Sports anuncia a transmissão da corrida para o Brasil às 00h10 de sábado. O site www.miguelpaludo.com.br traz mais informações, fotos e vídeos das corridas de Paludo. Para acompanhar notícias em tempo real, siga no twitter @miguelpaludo (o oficial do piloto).

Programação da NextEra Energy Resources 250, em Daytona:

Quinta-feira (21):

Primeiro treino livre: 14h10
Segundo treino livre: 20h00

Sexta-feira (22):
Treino classificatório: 15h40
Corrida, 1ª etapa da Truck Series: 21h30