GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quinta-feira, 28 de março de 2013

Em Trindade/GO, Laszlo Piquet e Chiquinho Velasco dão show na abertura do Brasileiro de Supermoto

Duelo entre Piquet e Velasco
A primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Supermoto pegou fogo neste domingo, 24/03, em Trindade/ GO. Num belíssimo evento organizado pela CBM e FMG, contou com grandes nomes da modalidade e a presença de um público bem animado. 
Depois de muita chuva na sexta feira e no sábado, o que deixou a parte de terra impraticáveis, domingo o sol brilhou e ajudou ainda mais o belo evento.

Na categoria SM1, como já era esperado, Rafael Fonseca venceu de ponta a ponta, mas teve na sua cola o Goiano Kleber Justino que está treinando forte para tentar vencer o adversário. 

Na SM2, quem subiu ao lugar mais alto do pódio foi Gustavo Brandão, seguido por Heferson Ferraz em segundo.

Na nacional, a SM3, o atual campeão Alex Pavaneli mostrou toda sua técnica e acelerou forte rumo a vitória, vencendo as duas baterias. 

Na SM4, o atual campeão brasileiro Chiquinho Velasco venceu com folga as duas baterias, mas apesar de ter mudado de categoria, mostrou que mesmo com uma moto original, é muito competitivo. Chegou a andar em segundo lugar na geral (as motos importadas largam todas juntas), mas como o foco era a SM4, não fez questão de atrapalhar a briga dos ponteiros. Mesmo assim, travou um belo duelo com Laszlo Piquet e fizeram a alegria do público, mostrando pegas emocionantes e toda a técnica do Supermoto. Ainda na SM4, Emerson Menezes ficou em segundo e Simão Lawant em terceiro.

Texto: Daniella Velasco / Supermoto Brasil Fotos: NIvaldo Querino