GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sábado, 9 de março de 2013

Giuliano Raucci destaca evolução na Itália e duelo com filho de Michael Schumacher

Após título do Super Kart Brasil (SKB), jovem de 14 anos partiu para a Europa onde disputou as primeiras etapas do Winter Cup e do WSK Euro Series

O jovem kartista Giuliano Raucci vive agora em março uma agenda intensa com a temporada europeia com o WSK Euro Series. Nos primeiros dias deste mês, o piloto de 14 anos, que havia competido na Winter Cup em Lonato semanas antes, fez boa atuação, sendo um dos pilotos que mais conquistou ultrapassagens na pista de La Conca. Daqui a duas semanas,
ainda neste mês, o desafio será em Zuera, na Espanha.

Em La Conca, o brasileiro conquistou resultados melhores que o de filhos de dois grandes ex-pilotos de Fórmula 1: Mick Betsch, filho de Michael Schumacher, e Giuliano Alesi, filho de Jean Alesi. No circuito do Kartódromo Internacional de La Conca, sul da Itália, Giuliano competiu em um torneio com mais de 215 pilotos, 59 em sua categoria, a KFJ, e de 26 países diferentes.

O brasileiro conseguiu se classificar bem para a prova final da competição, mas na largada perdeu um pouco de terreno e caiu para 25º. No decorrer das voltas, foi se recuperando, inclusive disputando posições de pista contra o filho de Schumacher, e cruzou a linha de chegada em 11º. Todavia, uma punição o jogou para 20º, que mesmo assim foi considerado um bom começo pelo piloto paulista. O filho de Jean Alesi não chegou a passar para a final.

"Gostei bastante de meu desempenho em La Conca. Senti que o kart estava muito bem acertado, o que me proporcionou ganhar bastantes posições no decorrer da prova. A punição de 10s em meu tempo geral que foi de doer, pois poderia terminar a prova em uma posição bem mais a frente. Foi muito legal a disputa com o Mick (Betsch). Agora, quero manter o foco e seguir evoluindo para a etapa em Zuera", disse Giuliano, que tem patrocínio de Beta, TW Steel, Queijos Tirolez e Dolly.

O evento em La Conca estava sendo bastante comentado, pois, além do filho, teria a presença do próprio Michael Schumacher em pista. Todavia, o alemão, que iria competir na categoria KZ1, não correu, dando apenas algumas voltas teste em seu kart nos treinos livres.

Em janeiro, ainda no Brasil, Giuliano foi o campeão da nona edição do SKB (Super Kart Brasil), evento disputado no Kartódromo Internacional de Interlagos. Seguindo seu cronograma de provas na Europa, Raucci enfrenta entre os dias 21 e 24 deste mês, em Zuera, Espanha, a segunda etapa do WSK Euro.

Principais conquistas de Giuliano Raucci:
2006 - Campeão Paulista da Granja Viana
2007 - Campeão Paulista da Granja Viana
2007 - Vice- Campeão Brasileiro
2007 - Campeão do GP Brasil de Kart
2007 - Campeão Copa do Brasil de Kart
2007 - Campeão Troféu Dolly Guaraná
2008 - Vice - Campeão Copa São Paulo Granja Viana
2008 - 3º colocado Copa Brasil de Kart
2009 - Vice-Campeão Copa São Paulo Granja Viana
2009 - Bicampeão da Copa do Brasil
2009 - Vice-Campeão do Red & White Sangari (Mundial da Ásia - Malásia)
2010 - Campeão da etapa de Farroupilha do Sul-Brasileiro de Kart
2010 - Top-ten no troféu Ayrton Senna em Sarno (Itália)
2011 - 3º colocado no Brasileiro de Kart
2011 - Top ten WSK Master (Itália)
2012 - Vice-Campeão Brasileiro de Kart
2013 - Campeão do SKB 09