GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

terça-feira, 19 de março de 2013

Hot Car terá Pedro Boesel e Mauri Zaccarelli na primeira edição do Campeonato Brasileiro de Turismo

A etapa de abertura da nova categoria de acesso para a Stock Car acontece no mês de abril, no autódromo de Tarumã (RS)

Entre os 22 carros inscritos para o grid da primeira edição do Campeonato Brasileiro de Turismo, prevista para começar no dia 28 de abril, em Tarumã, no estado do Rio Grande do Sul, a Hot Car Racing terá Pedro Boesel e Mauri Zaccarelli como representantes da equipe dentro das pistas durante as oito etapas da temporada 2013, que serão realizadas
juntamente com a Stock Car - atualmente a principal categoria do automobilismo nacional.

O piloto curitibano de 28 anos, Pedro Henrique Dias Boesel iniciou sua carreira no kart, onde foi campeão brasiliense em 1994 e 1995. Depois correu como piloto profissional na Stock Jr., entre 2006 e 2009. Após dois anos competindo pela Copa Montana, Boesel estreou na Stock Car em 2012 e, agora se prepara para encarar mais um desafio ao lado da Hot Car no Brasileiro de Turismo.

A Hot Car também contará com a presença de um "velho" conhecido: o paulista Mauri Zaccarelli, que correu pela equipe na extinta Copa Palio. Seu início no automobilismo aconteceu no kart em 1986, onde foi campeão paulista. No final dos anos 90, na Copa Palio, ficou com o vice paulista. Após este período, Mauri decidiu se dedicar aos negócios e parou de competir profissionalmente. Por 12 anos ele só treinou de kart para não se afastar das pistas de corrida. Em 2012, o piloto retomou as atividades e participou da temporada completa da Copa Fiat. 

"Estou muito contente em poder anunciar o Boesel e o Mauri na equipe e bastante ansioso para iniciarmos uma nova categoria. Sempre tivemos um histórico de sucesso na briga por títulos e vitórias pela Copa Montana - antiga categoria de acesso - e queremos mostrar um grande trabalho nesta temporada. O Brasileiro de Turismo está muito semelhante à Stock, com os carros todos iguais, pneus Pirelli e com a permissão do uso dos superbancos e, tudo isso contribui para que seja uma temporada inicial de muito sucesso", comentou Amadeu Rodrigues, chefe da equipe, que também comanda o time na categoria principal, onde correm os pilotos Rafa Matos e Wellington Justino.

O encerramento do campeonato está previsto para acontecer no dia 15 de dezembro, na capital paulista, no autódromo de Interlagos, no mesmo dia da disputa da quinta edição da Corrida do Milhão. 


Confira o calendário de 2013 do Campeonato Brasileiro de Turismo:

28 de abril - Tarumã (RS)
2 de junho - Brasília (DF)
16 de junho - Cascavel (PR)
1º de setembro - Brasília (DF)
15 de setembro - Velopark (RS)
20 de outubro - Curitiba (PR)
10 de novembro - Goiânia (GO)*
15 de dezembro - Interlagos (SP )

*alternativa



Mais informações para a imprensa:
FGCom

Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula / Paula Maia
Tel. 11 3473.4845/4841