GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

segunda-feira, 18 de março de 2013

Mineiro de Kart realizou segunda rodada com disputas muito acirradas

Corridas da terceira e quarta etapas foram disputadas no RBC Racing, na grande BH

Em um sábado de tempo nublado, porém, com temperaturas beirando a casa dos 30 graus o Kartódromo RBC Racing, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi palco para as disputas da terceira e quarta etapas do Campeonato Mineiro de Kart.

Na pista os pilotos mostraram que estão se preparando para as grandes competições que estão por vir ao longo da temporada
com disputas eletrizantes e, acima de tudo, com grande lealdade. Fizeram parte do evento as categorias Mirim e Cadete, que competiram juntas; Sprinter e Super Master, também juntas e, finalmente, a F400.

Como tradicionalmente acontece os pequenos iniciaram a programação. Ayrton Gil, em sua temporada de estreia na Cadete, mostrou que o aprendizado em dois anos de Mirim lhe fizeram muito bem. Depois de registrar a pole-position ele conseguiu vencer as duas corridas. A revelação da etapa foi o piloto Rafael Araújo que, em sua segunda corrida, protagonizou acirrada disputa com Pedro Rosa e finalizou a prova na segunda posição. Pedro foi o terceiro. Na segunda corrida do dia foi a vez de Pedro ficar em segundo com Rafael, em terceiro.

As provas mais disputadas do sábado foram, sem dúvida, a dos pilotos da F-400. André Luiz Novaes, que estreou no ano passado na categoria amador, surpreendeu registrando a pole-position. Na corrida, porém, quem se destacou foi Willian Hoepers. Após partir da segunda posição ele seguiu muito rápido e assumiu a liderança. A briga pela segunda posição foi intensa entre Luiz Pinheiro e André que, mais a frente na corrida, acabou perdendo mais posições. Willian venceu com Luiz em segundo e Diogo Del Sarto, em terceiro. Na prova da quarta etapa, mais uma vez, as disputas levantaram o público. Willian, com quase três segundos de frente, novamente venceu. Del Sarto chegou em segundo e Breno Lima, também vindo da categoria Amador, chegou em terceiro.

Finalizando as disputas a Sprinter tomou à pista junto com a Super Master. Na primeira prova, após uma grande confusão na largada, deixou Bruno Fusaro (Master) e Júlio Wolff (Sprinter), que vinham de trás, brigando pela liderança. Ambos protagonizaram uma bela disputa até que Bruno conseguiu superar Júlio e seguiu sem ser ameaçado até a vitória. Pela Super Master a segunda posição ficou com Mauro Neueschwander e o terceiro lugar com Flávio Costa. Lucas Nogueira foi o segundo na Sprinter. Na segunda prova, desta vez sem receber muita pressão, Fusaro voltou a vencer na Super Master, em um prova sem erros. Flávio Costa chegou em segundo e Glaydson Cardoso, envolvido no acidente da primeira bateria, chegou em terceiro. Pela Sprinter, Wolff liderava, mas, após o rompimento do cabo do acelerador, terminou a prova acelerando com as mãos e, com isso, deixou a vitória para Lucas Nogueira.

O Mineiro de Kart retoma à sua cena de competições no mês que vem, também no RBC Racing. A próxima rodada está marcada para os dias 20 e 21 de abril. Vale lembrar que a competição será válida como etapa única da Copa Sudeste de Kart e primeira oportunidade de classificação para a Copa das Federações, a ser disputada em dezembro, em Santa Catarina.

Fotos: Fabiola Cadar

Assessoria de Comunicação da Federação Mineira de Automobilismo
Assessoria de Comunicação da RBC Preparações de Motores
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing