GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

terça-feira, 9 de abril de 2013

Acidentes marcaram rodada de Lucas Foresti na Itália


No veloz Autódromo de Monza, a F-Renault 3.5 teve as duas primeiras etapas do Campeonato

Neste final de semana, depois de cinco meses sem provas oficiais, a F-Renault 3.5 abriu a temporada 2013 no tradicional Autódromo de Monza, no norte da Itália. Com 13 equipes inscritas e 26 pilotos no grid as provas foram muito competitivas demonstrando, mais uma vez, o alto nível técnico da categoria.

Lucas Foresti foi um dos competidores que representou o Brasil. Estreando neste final de semana na sua segunda temporada da World Series o piloto trabalhou bastante na pré-temporada e, neste ano, representará as cores da equipe inglesa Comtec.

Em um final de semana marcado pelo frio e a chuva Foresti conseguiu evoluir muito no acerto do carro. Com a maior parte do tempo de pista molhada Lucas desenvolveu o acerto que o possibilitou já começar os treinos com a quinta posição, no primeiro treino livre da sexta-feira. Animado, daí por diante o piloto e a equipe Comtec trabalharam ajustes específicos do equipamento e partiram para a primeira tomada de tempos confiantes em uma boa colocação para a corrida um. Infelizmente as condições climáticas acabaram por definir as posições do grid uma vez que alguns pilotos fizeram esta sessão classificatória com a pista úmida e, outros, não conseguiram registrar seu tempo antes da chuva. Com isso, acabaram sendo prejudicados. Exatamente o aconteceu com Foresti que, quando foi registrar sua volta mais rápida teve que abortar a saída em virtude de um acidente e, assim, ficou apenas com a 13ª posição.

Animado para a corrida, realizada com a pista seca, Foresti partiu confiante e já na partida ganhou algumas posições. Na primeira chicane, porém, acabou ficando sem espaço e caindo para o 15º lugar. Ele seguiu rápido e na busca por seus adversários, conseguiu ganhar mais duas posições mas, na volta seguinte, na freada para a segunda chicane, acabou sendo atingido no meio de seu carro por um concorrente. Com o carro completamente quebrado ele teve que abandonar.

A equipe Comtec trabalhou muito para arrumar o equipamento para as atividades deste domingo. O trabalho foi recompensado já na tomada de tempos quando, com a marca de 1m48s809 Lucas ficou com o quinto tempo, garantindo assim um lugar na terceira fila do grid.
No início da tarde a largada para a prova foi autoriza. Lucas fez uma boa partida, mas, já na primeira chicane, acabou sendo tocado por um concorrente e tendo um dos pneus de seu carro rasgado. Sem ter como continuar o piloto recolheu seu carro e abandonou a prova.

"Estou muito decepcionado. Trabalhamos muito, tive hoje a minha melhor posição de largada desde a minha estreia na categoria, no ano passado. O carro estava muito bom, conseguimos andar a mais de 300 km/h no final do retão e, nas curvas, eu conseguia contornar até bem. Infelizmente as duas batidas me tiraram a possibilidade de bons resultados. O que levo de bom do final de semana, de qualquer forma, é a certeza de que nosso carro está competitivo e, tenho certeza, em breve estarei no pódio. Agradeço ao empenho de todos da equipe e estamos muito empenhados para os melhores resultados no decorrer do Campeonato", explicou o piloto de 20 anos. 

Acompanhe a carreira de Lucas Foresti através de sua web-site. Notícias, galerias de fotos e vídeos, calendário, live-timing das corridas e muito mais. Siga o piloto também através das redes sociais no Facebook e Twitter. Acesse: www.lucasforesti.com.br

Fotos: Diederik Van Der Laan - Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação do piloto Lucas Foresti
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing