GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Piquet Jr chega otimista ao Texas para a 6ª etapa da Nascar Nationwide Series


Após dois dias de testes no oval de 1,5 milha, piloto espera queda da diferença do Camaro para os mais rápidos

Após duas semanas de folga no calendário, a Nascar Nationwide Series retoma suas atividades nesta sexta-feira com a sexta etapa da temporada. Apesar de ser sua primeira corrida no oval de 1,5 milha do Texas pela categoria, Nelsinho Piquet está otimista para a prova.

"Fizemos dois dias de testes lá na semana passada e conseguimos acumular boas informações. Isso vai nos permitir começar o trabalho com uma visão bem mais clara do acerto para a prova. Espero nossa diferença para os líderes menor dessa vez", apontou o piloto. 

Na Nascar os testes são bastante restritos, mas as equipes têm duas pistas do calendário para realizar algumas sessões entre os finais de semana de corrida. A Turner Scott Motorsports indicou Texas e Darlington.

Ainda que a corrida de sexta represente a estreia do brasileiro pela Nationwide neste autódromo, ele tem um belo retrospecto no Texas pela Nascar Truck Series. Foram três top-5s e quatro top-10s em cinco provas. O melhor resultado foi o terceiro lugar em novembro do ano passado, corrida em que largou na pole position.

"Os bons resultados no Texas também me deixam confiante. Claro que na Nationwide é muito mais difícil, especialmente com tantos pilotos da Cup competindo. Mas isso só valoriza mais ainda a prova", acrescentou o dono do Camaro #30, que novamente terá a WORX como patrocinadora principal. 

Dos 46 carros inscritos para a prova de 200 voltas (300 milhas), dez serão pilotados por pilotos regulares da Sprint Cup. Alguns destaques são o atual campeão Brad Keselowski, Kevin Harvick, vencedor no Texas na última prova em novembro, Matt Kenseth, com duas vitórias lá, o favorito dos fãs Dale Earnhardt Jr e Kasey Kahne (ambos com uma vitória no circuito), além é claro de Kyle Busch. O dono do carro #18 na elite da Nascar venceu três das últimas quatro corridas da Nationwide neste ano e acumula cinco vitórias no Texas pela categoria.

A programação determina todas as atividades de pista na sexta-feira, com treino livre pela manhã, tomada de tempo no meio da tarde e largada no início da noite (21h30 pelo horário de Brasília, 19h30 no horário local). 

A previsão do tempo indica que a temperatura pode cair para 10ºC durante a prova, o que faz o crew chief do #30, Chris Carrier apostar num ritmo de corrida muito forte. "Todos os carros da Turner foram bem nos treinos, então temos condição de fazer uma prova consistente e ganhar mais motivação para a temporada", diz ele.

Piquet Jr, por sua vez, destaca que os dois dias que passou no Brasil durante a semana também trouxeram uma dose adicional de ânimo para a corrida do Texas. "Viajar para o Brasil num dia e voltar no outro é cansativo, mas com certeza deu para sentir o apoio dos fãs. Ainda tive tempo de subir no pódio numa corrida de kart quarta de noite na Carolina do Norte, antes de voar para Dallas", afirmou. 

O único brasileiro com vitórias na Nascar esteve em São Paulo para apresentação do X Team Mitsubishi, equipe pela qual vai disputar algumas etapas do GRC (Global Rallycross Championship) em 2013. A primeira delas será entre 18 e 21 de abril em Foz do Iguaçu, dentro dos X Games.

Após cinco etapas da Nascar Nationwide Series, Piquet Jr é 14º no campeonato, com 131 pontos. A corrida do Texas será exibida pelo Fox Sports às 22h55 desta sexta.


Classificação no campeonato, após cinco etapas:
1. Sam Hornish Jr. 210 pontos
2. Regan Smith 182
3. Brian Scott 179
4. Justin Allgaier 178
5. Austin Dillon 172
6. Trevor Bayne 163
7. Kyle Larson 156
8. Parker Kligerman 154
. Elliott Sadler 154
10. Alex Bowman 152
11. Brian Vickers 147
12. Travis Pastrana 143 
13. Mike Bliss 136
14. Nelson Piquet Jr. 131
15. Reed Sorenson 121


Links
twitter.com/nelsonpiquet


Contato
Luís Ferrari
55 11 98666 8307