GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Equipe Lotus no pódio da GT4 em Interlagos

Mesmo sofrendo punição, Leonardo Burti e Valter Pinheiro garantiram o segundo lugar

A quarta etapa do Campeonato Sul-Americano de Gran Turismo, disputada nos dias 17 e 18 de agosto, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo, terminou de forma positiva para a equipe Lotus Associate Team. Mesmo com a perda de invencibilidade, já que o time havia obtido cinco vitórias seguidas na temporada
2013, o quinto lugar, na primeira prova mais o segundo lugar na prova do domingo, mantiveram Valter Pinheiro na liderança da GT4 com 146 pontos. Em segundo lugar estão Alan Hellmeister e Sergio Laganá, vencedores das duas provas com 128, seguido por William Freire e Eduardo Oliveira, com 119.

A corrida do sábado foi marcada por uma disputa intensa entre a BMW M3 de Ricardo Landi e o Aston Martin Vantage de Hellmeister e Laganá e pelo problema na suspensão da Lotus Evora, apresentado logo nos primeiros minutos da prova. “O carro estava muito bom no sábado. Foi uma pena que isso aconteceu, por que caso contrário teríamos obtido um resultado melhor”, relatou Leonardo Burti.

Na corrida do domingo, logo na largada, na segunda perna da Curva do S, Valter Pinheiro tentou ultrapassar por dentro Valter Rossete e os dois se tocaram. A direção de prova acabou  punindo Pinheiro com o drive thru. “Tentei ultrapassar o Rossete, mas infelizmente ocorreu o toque. Foi uma pena. Agora é partir para Curitiba, onde nosso carro anda super bem”, comentou Valter. Após a troca de pilotos, Burti conseguiu ultrapassar Fábio e assim se manteve na segunda posição até o final da prova.

A próxima etapa do Campeonato Sul-Americano de Gran Turismo acontece nos dias 6 e 7 de setembro no Autódromo de Curitiba, Paraná. A equipe Lotus Associate Team tem apoio de  Concept Blindagens, AEGEA e dos Grupos WCP e LRM.

Confira o resultado da corrida de sábado:
1) Sergio Laganá e Alan Hellmeister -  Aston Martin Vantage
2) Ricardo Landi e Max Wilson -  BMW M3
3) Eduardo Oliveira e Willian Freire Ferrari Challenge
4) Fábio Greco e Valter Rossete -  Maserati Gran Turismo MC
5) Valter Pinheiro e Leonardo Burti - Lotus Evora
Confira o resultado da prova de domingo:
1) Sergio Laganá e Alan Hellmeister – Aston Martin Vantage
2) Valter Pinheiro e Leonardo Burti – Lotus Evora
3) Fábio Greco e Valter Rossete – Maserati Gran Turismo MC
4) William Freire e Eduardo Oliveira – Ferrari Challenge
5) Ricardo Landi e Max Wilson  - BMW M3
Os três melhores do campeonato:
1 )Valter Pinheiro - 146 pontos
2) Alan Hellmeister e Sergio Laganá -  128
3) William Freire e Eduardo Oliveira - 119

Sobre a Concept
 Há 10 anos no segmento, a Concept Blindagens possui excelência em qualidade de blindagem automotiva e vasta experiência nesse mercado.  Seus processos diferenciados e a customização do serviço para cada modelo de carro tornam ela a  única no setor no nível III-A. A Concept Blindagens se orgulha em ser uma empresa respeitada no mercado de blindagens e, acima de tudo, no atendimento e assistência técnica em todo o Brasil. A Concept Blindagens é certificada pelos órgãos reguladores de blindagem, para todos os níveis e tipos de serviço.