GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

domingo, 11 de agosto de 2013

Grand-Am: Fittipaldi e Barbosa conquistam mais um pódio e briga pela liderança esquenta

Brasileiro e português chegam em segundo na etapa de Elkhart Lake e fazem a festa no pódio com a outra dupla da Action Express, Brian e Burt Frisselle, em terceiro


Depois dos problemas enfrentados na sexta-feira (dia 9), quando tiveram uma quebra da coluna de direção do Corvette DP #5 e classificaram com o carro totalmente desalinhado, o brasileiro Christian Fittipaldi e o português João Barbosa conquistaram um ótimo resultado neste sábado (10) na disputa da 9ª etapa da Grand-Am, no misto Road America, em Elkhart Lake (Winsconsin, EUA).

A dupla chegou em segundo lugar e faturou o quarto pódio na temporada (já foram duas vitórias - Mid Ohio e Watkins Glen - e outro segundo lugar em Detroit). Com o resultado, Fittipaldi está em terceiro lugar no campeonato, com 239 pontos. Apenas sete pontos atrás dos líderes Alex Popow e Ryan Dalziel (246) e a três dos vice-líderes Alex Gurney e Jon Fogarty (242).

A festa da Action Express em Elkhart Lake ainda teve a outra dupla do time, Brian e Burt Frisselle, em terceiro. A vitória ficou com Brendon Hartley e Scott Mayer, da equipe Starworks Motorsport, com um BMW / Riley.

"Foi um dia maluco, mas no final deu tudo certo", comemorou Fittipaldi. "Estou muito contente com o pódio, mas principalmente porque estamos mais vivos do que nunca na briga pelo campeonato", continuou o brasileiro.

O piloto contou que o início da corrida não foi fácil. "Freei um pouco tarde em uma das curvas, o que bloqueou os meus pneus dianteiros e precisei parar um pouco antes dos outros competidores para troca-los. Ainda não sabemos por que motivo, mas nesta hora, no reabastecimento, não entrou todo o combustível. Voltei pra pista, fiz uma boa sequência de voltas rápidas e voltei a andar entre os primeiros. Mas, em virtude do problema com o combustível, tive que parar seis voltas antes do previsto para passar o carro para o João. Neste momento, estávamos fora do jogo, mas a última bandeira no final salvou a gente e o João guiou muito bem", explicou Fittipaldi.

"A equipe toda fez um ótimo trabalho no final de semana e também estou feliz pelo resultado do carro #9 (de Brian e Burt Frisselle). Eles sofreram bastante este ano e guiaram muito hoje para chegar ao pódio", completou o brasileiro, que na Fórmula Indy conquistou sua primeira vitória justamente em Elkhart Lake, em 1999.

A Grand-Am entra agora na reta final. Restam apenas mais três corridas e a briga está bem apertada. A 10ª etapa da categoria já será disputa no próximo final de semana, em Kansas.

Confira os melhores na 9ª etapa da Grand-Am em Road America:

1 Hartley, B / Mayer, S (Starworks Motorsport - BMW / Riley) 70 voltas
2 Barbosa, J / Fittipaldi, C (Action Express Racing - Corvette DP)
3 Frisselle, B / Frisselle, B (Action Express Racing - Corvette DP)
4 Pruett, S / Rojas, M (Chip Ganassi Racing with Felix Sabates - BMW / Riley)
5 Negri Jr, O / Pew, J (Michael Shank Racing - Ford / Riley)
6 Wilson, J / Yacaman, G (Michael Shank Racing - Ford / Riley)
7 Angelelli, M / Taylor, J (Wayne Taylor Racing - Corvette DP)
8 Fogarty, J / Gurney, A (GAINSCO/ Bob Stallings Racing - Corvette DP)
9 Bourdais, S / DiGuida, E (8 Star Motorsports - Corvette DP)
10 Auberlen, B / Dalla Lana, P / Johnson, B (Turner Motorsport - BMW M3)

Os melhores no campeonato (após 9 etapas):
1. Alex Popow e Ryan Dalziel 246
2. Alex Gurney e Jon Fogarty 242
3. Christian Fittipaldi 239
4. João Barbosa 237
5. Jordan Taylor e Max Angelelli 234
6. Memo Rojas e Scott Pruett 232

Acompanhe o piloto Christian Fittipaldi pelo Twitter:
@fittitweet

Foto: Divulgação

Mais informações para a imprensa:
FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
Tel. 11 3473.4845

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!