GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Grand-Am: Pódio em Elkhart Lake embala Fittipaldi para a reta final do campeonato

Restando três etapas para o fim da temporada e na briga pelo título, brasileiro prevê corrida mais difícil neste sábado em Kansas


O segundo lugar na etapa de Elkhart Lake, no último final de semana, deu um ânimo extra para o brasileiro Christian Fittipaldi neste final da temporada 2013 da Grand-Am. A apenas sete pontos da liderança, o piloto e o companheiro João Barbosa já estarão em ação novamente neste sábado (17) na disputa da 10ª etapa, desta vez no misto Kansas Speedway, em Kansas City (EUA).

Para Fittipaldi, das três provas que restam para o final da temporada esta pista é a que menos favorece o Corvette DP #5 da Action Express, em virtude de suas longas retas (mais favoráveis aos rivais, que correm com os protótipos BMW Riley).

Mas, depois do grande resultado em Elkhart Lake, a motivação aumentou. Os treinos já começam nesta quinta (15), com uma sessão extra, e prosseguem na sexta (16), também com a classificação. No sábado, a prova terá sua largada às 21 horas (de Brasília), com a disputa de 2h45. O Fox Sports prevê exibição da corrida à meia-noite.

"Das últimas provas, esta acho que será a mais difícil pra gente. Se passarmos bem, vou dez vezes mais animado para brigar pelo título nas duas últimas provas do ano", declarou o brasileiro, que está em terceiro na classificação, com 239 pontos.

Com quatro pódios em nove etapas, sendo duas vitórias (Watkins Glen e Mid-Ohio), a meta é manter a estratégia que vem dando certo. "Vamos continuar fazendo o que temos feito, mas visando nesta prova marcar o máximo de pontos possíveis. Ainda não entramos naquela fase de fazer contas, ver em que posição tem que chegar, etc, mas vamos trabalhar para marcar bons pontos", frisou Fittipaldi.

"Estou muito contente por termos conseguido nos recuperar no campeonato com o pódio da última etapa. Quando saímos de Indianápolis, onde tivemos problemas com o carro e perdemos muitos pontos, achei que seria difícil recuperar. Mas voltamos pra briga e estou bem animado", completou o brasileiro.

Veja a programação para a etapa de Kansas (Horários de Brasília):

Sexta, dia 16
15h30 às 16h30 - Treinos Livres
16h30 às 17h00 - Treinos Livres
19h55 às 20h35 - Treinos Livres
23h45 à 0h00 - Classificatório

Sábado, dia 17
13h30 às 14h00 - Treinos Livres
21h00 - Largada 10ª etapa (2h45 de disputas)

Os melhores no campeonato (após 9 etapas):
1. Alex Popow e Ryan Dalziel 246
2. Alex Gurney e Jon Fogarty 242
3. Christian Fittipaldi 239
4. João Barbosa 237
5. Jordan Taylor e Max Angelelli 234
6. Memo Rojas e Scott Pruett 232

Acompanhe o piloto Christian Fittipaldi pelo Twitter:
@fittitweet

Foto: Divulgação

Mais informações para a imprensa:
FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
Tel. 11 3473.4845