GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Minas-Rio de Marcas e Pilotos retomam calendário para quarta rodada

Autódromo do Mega Space receberá modificações na pista para a competição


No próximo final de semana, dias 24 e 25, os motores voltarão a roncar alto na cidade de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. No Autódromo Mega Space será realizada a quarta rodada dupla do ano da Copa Minas-Rio de Marcas e Pilotos. A competição terá suas provas válidas, também, pelo Campeonato Mineiro de Marcas e pelo Campeonato Carioca de Marcas.

As disputas prometem ser muito acirradas neste domingo. Pilotos e equipes estiveram no autódromo no último final de semana quando treinaram bastante. Diferente das rodadas anteriores, contudo, uma mudança significativa será implementada no traçado visando, principalmente, o aumento na segurança dos pilotos.


Nas últimas etapas alguns acidentes aconteceram na subida da reta de largada, na aproximação para a tomada da curva um. Neste sentido, com o objetivo de zelar pela segurança de todos, a Federação Mineira de Automobilismo - FMA relatou o problema para a Confederação Brasileira que, por sua vez, encaminhou para uma vistoria na pista o presidente da Comissão Nacional de Circuitos, o gaúcho Jhonny Javier Bonilla Perrone.

Esta vistoria, acompanhada por Pedro Sereno, presidente da FMA e pela diretoria do Mega Space, aconteceu na última semana. Ficou decidido que a barreira de contenção de concreto deverá ser afastada para que os carros tenham mais espaço para a tomada da curva. Além disso, junto a esta nova configuração da mureta, será instalada uma zebra de apoio para facilitar o trabalho dos competidores. Contudo, como não havia mais tempo hábil para que esta solução fosse implantada de imediato, ficou decidido que será instalada uma chicane um pouco antes desse local. Assim, naturalmente, a velocidade será reduzida e o risco de novos acidentes praticamente nulo.

"Acredito que esta solução atende o que imaginávamos. Os acidentes naquele local estavam nos preocupando bastante, pois, além de prejudicar os acidentados, deixam os carros expostos aos outros concorrentes no ponto de maior velocidade da pista. O Jhonny é uma pessoa experiente, conscienciosa e conseguimos chegar a uma solução que, certamente, resolverá o problema naquele ponta da pista", comentou Pedro Sereno.

A programação oficial desta quarta rodada do Marcas e Pilotos será toda realizada no final de semana. No sábado serão duas longas sessões de treinos livres e, ao final da tarde, a tomada de tempos. No domingo, então, os carros voltam a pista exclusivamente para as corridas. A primeira bateria tem sua largada prevista para as 11:30h. e, as segunda, para as 13:30. Como tradicionalmente acontece as categorias Super e Light irão competir juntas e terão a sua premiação em separado. 

O Mega Space está localizado à Av. das Indústrias, 3.000 - Dist. Industrial II - Santa Luzia - MG. Todas as informações poderão ser conseguidas pelo telefone (31) 3271-5840 ou pelo site: www.fma.com.br. Os ingressos serão vendidos na bilheteria do autódromo ao preço de R$ 20,00.

A Copa Minas-Rio de Marcas e Pilotos é uma promoção da Federação Mineira de Automobilismo e da Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro. Organização: Automóvel Clube de Belo Horizonte. Apoio: Líder BH - Chevrolet é Aqui, Rodas Ferraro, MDS Disco de Freio, Marshal Pneus e Fuel Tech.

Fotos: Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação do Copa Minas-Rio de Marcas e Pilotos
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!