GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Nascar: Primeiro contato com Mid-Ohio deixa Piquet Jr otimista para o final de semana

Melhor estreante e mais veloz representante da Chevrolet no dia, brasileiro aproveita os treinos, com P5 na sessão da manhã e P6 à tarde


A Nascar Nationwide Series realiza neste sábado a primeira prova de sua história no circuito misto de Mid-Ohio. Em razão disso, foi programado um dia extra de treinos livres, com duas sessões nesta quinta-feira. E Nelsinho Piquet encerrou a jornada otimista, confiante que pode brigar por um top-5 na 22ª etapa da temporada.

O brasileiro registrou a sexta melhor marca do dia, com 1min25s459. Ele foi quinto colocado no treino da manhã e sexto na sessão da tarde, que apresentou marcas melhores em todo o top-10.

Além de ter sido o melhor estreante do dia, Nelsinho foi ainda o mais rápido entre os pilotos equipados com motor Chevrolet. Este é seu primeiro contato com o circuito de 2,4 milhas.

"Aqui é pista de piloto", comentou o dono do Camaro #30. "O circuito é muito técnico, um traçado de baixa com pouco grip e difícil de ultrapassar. Os treinos de hoje mostraram que estamos bem, na briga pelo top-5."

Nesta etapa, a Turner Scott Motorsports equipou o carro do piloto brasiliense com o chassi TSM-307. Designado anteriormente como carro reserva, é a estreia do equipamento numa etapa da Nationwide Series.

"Começamos bem. Agora é seguir trabalhando para conseguirmos crescer até sábado. A tomada de tempo, no sábado pela manhã, será muito importante", frisou Piquet Jr.

Mais uma vez o Camaro #30 terá o patrocínio da WORX, linha de ferramentas elétricas e material de jardinagem estabelecida na Carolina do Norte e que em breve lançará produtos também no mercado brasileiro.

"Acabamos de conquistar um top-10 em pista mista na semana passada e aqui pode ser melhor ainda. Fico contente por ter a WORX de volta a bordo. A marca acreditou no nosso projeto para 2013 e merece um bom resultado, como todos que trabalham no carro #30", disse o piloto.

Nesta sexta-feira estão previstas mais duas sessões de treinos livres. A prova de classificação acontece na manhã de sábado, com a corrida de 90 voltas (203.2 milhas) marcada para 15h30 pelo horário de Brasília. O Fox Sports mostra a prova ao vivo no Brasil.


Contato
Luís Ferrari
11 98666 8307