GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Budweiser Haute Kart Challenge tem vitória de Dudu Massa na Pro e Alexandre Sene na Light

Disputada debaixo de chuva no Kartódromo Internacional Granja Viana, a sexta prova do campeonato teve 50 pilotos divididos em duas categorias correndo em busca de um Mitsubishi Lancer 0 km como prêmio


A sexta etapa do Budweiser Haute Kart Challenge foi disputada na noite do último dia 30 na Granja Viana reunindo 50 competidores disputando posições na pista molhada pista do kartódromo. As vitórias foram conquistadas por Dudu Massa, da equipe Serafina/Mipow, na categoria Pró, que também contou com a participação especial da piloto Bia Figueiredo, da Fórmula Indy. Alexandre Sene, da equipe
Hospital do Olho/2Bits, venceu na Light.

Largando na parte final do grid (que é invertido em relação ao campeonato), Massa foi galgando posições na prova e venceu sua segunda na temporada. Witold Phellip (Get Trade) terminou em segundo e Adriano Amaral (WinSafety/Boldoo) em terceiro.

"Escolhi o lado certo na largada, que foi fazer tudo por dentro. Na primeira curva muita gente espalhou e acabei achando espaço. Dei um pulo grande na largada, achei um ritmo bacana depois, vim passando o pessoal. Mas o kart 62 (Diego Christiansen) havia aberto uma diferença bem grande e tinha tudo para ganhar, mas durante o safety car ele teve problemas e caiu muito de rendimento. Ainda tive uma batalha com o Witold, mas, assim como na outra prova que ganhei, na chuva você tem que achar um caminho bom. Foi isso que fiz e consegui terminar em primeiro mais uma vez", disse Massa.

Witold Phellip chegou logo atrás de Dudu: "A estava bem difícil de fazer uma ultrapassagem. Quando alguém dava uma escapadinha, tentava ganhar posições e assim fui subindo. Na relargada estava em segundo, cheguei a ser o primeiro, mas faltando duas voltas o Dudu acabou me passando e não consegui mais tirar a diferença. Foi muito legal a corrida", explicou Witold.

O terceiro colocado na Pró foi Adriano Amaral, que comemorou a posição. "Minha prova foi bem difícil. A chuva atrapalha muito quem vem de do fundo do grid, mas consegui escalar bem o pelotão e consegui caminhar. Não rodei, não bati e sempre mantive com muita cautela... essa foi a chave do sucesso", revelou Amaral, ex-piloto do Mini Challenge.

Na Light, a vitória foi de Alexandre Sene, que cruzou a linha de chegada na frente pela primeira vez no campeonato. O piloto do kart #47 foi seguido de perto por Andrea Bethanis (Eldorado/Umbrella). "Larguei em 17º, se não me engano, e sabia que as primeiras voltas seria bem complicadas, pois a pista estava bem escorregadia e não treinamos antes da corrida, por isso, sobreviver foi a estratégia", comemora Sene.

Além da Mitsubishi, o campeonato conta com patrocínio master da Budweiser e apoio das marcas Fusion, Ferretti, Livraria da Vila, Drogaria Iguatemi, Pharmaton, Burti, Art Center, Santa Dose, Porto Seguro, Vedacit e 4mobi. A quinta etapa do campeonato será dia 28 de outubro, novamente no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, região metropolitana de São Paulo.


RESULTADO, CATEGORIA PRO

1º) DUDU MASSA
2º) WITOLD PHELLIP
3º) ADRIANO AMARAL

4º) EDU VIOLANTE
5º) LUCIANO VISCARDI
6º) RICARDO GOLDFARB
7º) RULY VIEIRA
8º) FLAVIO VENANCIO
9º) BRUNO VAN
10º) THIAGO ARMENTANO
11º) RODRIGO FRANÇA
12º) NEY FAUSTINI
13º) BIA FIGUEIREDO
14º) LAIR PASETTI
15º) ALE BEGLIOMONI
16º) DIEGO PALEGRINA
17º) LUGUI PASETTI
18º) PANIZA
19º) CRIS
20º) DIEGO CHRISTIANSEN
21º) THOMAZ ROTHMAN
22º) RODRIGO BONADIA
23º) FRED LESSA
24º) DELFIN BRAZ
25º) HENRIQUE ERBOLATO
26º) JOÃO PAULO
27º) BRUNO BALARIN
28º) FELIPE ROJO


RESULTADO, CATEGORIA LIGHT

1º) ALEXANDRE SENE
2º) ANDREA BETHANIS
3º) VITOR
4º) EDUARDO JULIANELLI
5º) MARCELO PASTORE
6º) DADO RIBEIRO
7º) KAMIMURA
8º) RODRIGO BIONDI
9º) LEO DINIZ
10º) FELIPE AVERSA
11º) ALEX GRUNWALD
12º) ZE KAPPAZ
13º) BRUNO VALENTINI
14º) TERENCE
15º) FABRIZIO SASDELLI
16º) DUDU FERRAIOLO
17º) JULIO MITRI
18º) RODRIGO FREIRE
19º) BRUNO DIAS
20º) SERGIO MARISSON
21º) THIAGO AGUIRRE


Sobre Haute


A agência de entretenimento Haute é especializada na criação de eventos e festas premium, sempre em lugares inusitados e com atrações exclusivas. Criada por Bruno Dias, Guga Guizelini, Dado Ribeiro e Felipe Aversa em 2009, a Haute agora também investe em novas oportunidades de mercado.

Com as plataformas - People (Festas), Brand (Eventos Corporativos), Haute 4Girls (Eventos Femininos), Haute Sport (Eventos Esportivos), Haute Store (Venda On Line), Mailing Dealer (Mailing) e Haute Life e Face Haute (Midia), a agência constituiu um modelo de relacionamento entre pessoa física e pessoa jurídica, que deu muito certo e se transformou na grande inovação da Haute.

Informações à imprensa
Index - Estratégias de Comunicação
(11) 3068-2000