GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Com carro Shell V-Power, Helio Castroneves pode ser campeão da Indy neste final de semana em Houston

Foco do piloto brasileiro é fazer um bom acerto de seu Penske na nova pista de Houston; corridas serão neste sábado e domingo e terão transmissão ao vivo do Band Sports


O tricampeão das 500 Milhas de Indianápolis, Helio Castroneves, corre neste fim de semana rumo a seu primeiro título da Fórmula Indy. Durante a rodada dupla do Shell and Pennzoil Grand Prix of Houston, no Reliant Park, o brasileiro espera ampliar sua diferença para Scott Dixon, o segundo colocado, de modo suficiente para erguer a
taça.

Para sair da corrida com o troféu da campeão, Helinho, que nesta prova corre com o patrocínio principal de Shell V-Power, precisa abrir 55 pontos de vantagem para já competir a etapa final, em Fontana, Califórnia, como campeão.

A atual diferença de Helinho para Dixon é de 49 pontos. Com isso, Castroneves precisa ampliar em seis pontos a vantagem que tem nesta rodada dupla de corridas em Houston.

Um complicante para todos os pilotos é o traçado do Reliant Park. Curto, com apenas 2,7 km de extensão, nunca sediou uma etapa da categoria após sua reunificação (GP foi disputado em 2006 e 2007 pela Champ Car). Por isso Helinho acredita que um acerto ideal já nos primeiros minutos do treino livre será crucial.

"Estamos pensando em acertar o carro da melhor maneira possível. Essa é a nossa preocupação no momento. Não adianta ficar fazendo muitas contas agora. O que está dentro do meu controle é extrair o máximo de desempenho de meu carro já no início de atividades de pista. O resto será consequência", disse Helio Castroneves, piloto do Team Penske.

O único treino livre da etapa começa nesta sexta-feira, às 12h30, e terá 1h30 de duração. O classificatório para a corrida 1 acontece às 17h05. O segundo classificatório será no sábado, às 12h45. A primeira prova da rodada dupla será disputada às 16h40 do mesmo dia e a segunda às 14h40 de domingo. O canal Band Sports anuncia a transmissão de ambas as etapas ao vivo.


* todos os horários são de Brasília




Classificação do campeonato:

1º) Helio Castroneves, 501 pontos
2º) Scott Dixon, 452
3º) Simon Pagenaud, 431
4º) Marco Andretti, 430
5º) Ryan Hunter-Reay, 427