GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Décima etapa pode ser decisiva na briga pelo título da Stock Car

Vários pilotos ainda possuem chances matemáticas de conquistas o cobiçado troféu de campeão do Circuito Nova Schin Stock Car. Na tarde do domingo, dia 20 de outubro, alguns podem ficar fora enquanto outros podem dar a arrancada rumo ao título.


São Paulo (SP ) - A décima etapa da temporada do Circuito Nova Schin Stock Car, marcada para o próximo dia 20 em Curitiba pode dar uma boa indicação do principal favorito para se sagrar campeão da temporada. Apesar de ainda terem muitos pontos em jogo (100 no total), os primeiros colocados têm se mantido na frente em
praticamente todas as corridas da temporada. Uma vez ou outra eles deixam de marcar presença no pódio. 

Até agora somente na primeira corrida realizada no Autódromo de Cascavel um ou mais dos cinco primeiros colocados na classificação geral não esteve no pódio. Cascavel viu a vitória de Marcos Gomes, o segundo lugar de Julio Campos e o terceiro de Ricardo Sperafico. Em todas as outras oito etapas pelo menos um dos cinco mais bem classificados marcou presença no pódio.


A liderança é de Daniel Serra, que busca seu primeiro título. O filho do tricampeão Chico Serra tem 154 pontos contra 144 do pentacampeão Cacá Bueno, seu companheiro na Red Bull Racing. O terceiro posto é do campeão de 2008 Ricardo Maurício, com 143, seguido por Thiago Camilo, outro que corre atrás de inédita conquista, e 117 de Max Wilson, campeão de 2010.

Devido à grande quantidade de pontos ainda em jogo, todos eles e até o 14º colocado, Rafa Matos, que tem 62 pontos, ainda possuem chances matemáticas - ainda que remotas - de se sagrar campeão. Assim, Valdeno Brito (108), Marcos Gomes (88), Rubens Barrichello (73), Sérgio Jimenez (72), Ricardo Zonta (70), Julio Campos (67), Luciano Burti (66), Tuka Rocha (64), além de Rafa Matos, continuam na briga.

Os dez primeiros no Circuito Nova Schin Stock Car:

1) Daniel Serra, 154 pontos
2) Cacá Bueno, 144
3) Ricardo Maurício, 143
4) Thiago Camilo, 141
5) Max Wilson, 117
6) Valdeno Brito, 109
7) Marcos Gomes, 88
8) Rubens Barrichello, 73
9) Sérgio Jimenez, 72
10) Ricardo Zonta, 70

O Circuito Nova Schin Stock Car tem organização e realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A Nova Schin é o patrocinador master da principal categoria do automobilismo brasileiro, dando nome ao campeonato e traz para as pistas a parceria com o Parada Pela Vida, projeto do Ministério das Cidades, que incentiva o consumo responsável de bebida alcoólica. O evento também tem o patrocínio da Pirelli, além do copatrocínio de Shell V-Power Etanol, Bosch, Mobil Super, Pioneer e o apoio da Transzero. As montadoras são Chevrolet e Peugeot.



Departamento de Comunicação da Vicar:

Milton Alves (Mtb 16583/SP) / (11) 98335-4781