GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Eduardo Souto subiu no pódio da Copa Brasil em sua terceira prova na atual temporada

Catarinense está em fase final de recuperação do acidente do ano passado


Apenas em sua terceira competição na temporada, já que está em fase final de recuperação de um acidente que afetou suas costelas e pulmão no ano passado, o catarinense Eduardo Souto (Sicoob | JS Prime) disputou na última semana a 15ª edição da Copa Brasil de Kart, um dos mais importantes campeonatos do kartismo nacional. O evento foi realizado em Minas
Gerais, no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte.

E Eduardo Souto teve belas atuações, que o levaram ao pódio da categoria Júnior, em quarto lugar. Tudo começou pelos ótimos treinos, um deles liderado pelo piloto de São José, cidade da Grande Florianópolis (SC). A tomada de tempos confirmou o bom momento do piloto da Marquinhos Competições, que com seu chassi Kart Mini e motor preparado por Renato Tibola, garantiu o segundo lugar no grid de largada, a apenas 32 milésimos de segundo da pole.


Um terceiro lugar e um abandono nas duas provas classificatórias determinaram, por sua soma de pontos, que Souto largaria em 6º lugar na prova Final, cujo vencedor seria o campeão. Bastante disputada, a prova decisiva teve Eduardo Souto (Sicoob | JS Prime) lutando pela liderança e pelo título desde o início, mas um problema técnico fez com que ele perdesse rendimento, terminando em 4º, no pódio.

"Foi apenas minha terceira corrida no ano e estou contente com meu rendimento, mesmo que na Final eu não tenha podido brigar pelo título em razão do problema técnico", avalia Eduardo Souto. "Estive sempre competitivo, liderei treinos, fiz ótima tomada de tempos e subi no pódio. Agradeço a Kart Mini, ao Tibola e ao Marquinhos e equipe, tínhamos um ótimo conjunto chassi / motor", finaliza.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)