GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Fórmula Júnior vai à Tarumã pela terceira vez e pode conhecer seu primeiro campeão

Victor Hugo Matzenbacker lidera e pode garantir o título por antecipação neste domingo

Victor Hugo Matzenbacker 
A Fórmula Júnior desembarca neste final de semana, de 18 a 20 de outubro, no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS), para a disputa de sua 7ª e penúltima etapa, a terceira na mesma pista. E pode conhecer seu primeiro campeão neste domingo, com uma rodada de


antecedência.

Para tanto o gaúcho Victor Hugo Matzenbacker, líder absoluto e dono de quatro vitórias e de grande regularidade, precisará conquistar, no mínimo, um 4º lugar em uma das duas baterias da programação. Com 188 pontos conquistados em doze provas realizadas, o piloto da equipe MC Tubarão tem 71 de vantagem sobre Lucas Alves, o segundo colocado. E, como restam 80 pontos a serem disputados, um 4º lugar - que equivale a 10 pontos - será suficiente para as pretensões do piloto de Passo Fundo (RS).

"Estamos chegando ao final de nossa primeira temporada, uma temporada extremamente prazerosa e de muitas revelações", dizem Claudio Fontoura e Neco Fornari, promotores da Fórmula Júnior. "Sabíamos do potencial de cada piloto, mas não podemos negar que todas as provas até o momento ficaram acima da nossa expectativa, tanto em equilíbrio quanto em competitividade", emendam.

Na última etapa, disputada em Guaporé em setembro, as vitórias foram divididas entre o paulista Victor Miranda, da Nafta Motorsport, e o gaúcho Lucas Alves, que estreava na Kratina Racing. Matzenbacker, com dois segundos lugares, manteve a regularidade e a liderança. "A Fórmula Júnior tem cumprido perfeitamente bem o papel a que se propôs, que é servir como uma perfeita transição entre o piloto que sai do kart e quer conhecer o automobilismo", avalia Fontoura.

Os gestores da Fórmula Júnior já projetam a próxima temporada da categoria, quando deverá ter em torno de 20 competidores nos quatro autódromos do Rio Grande do Sul. "Estamos organizando e pensando nosso segundo ano, que deverá ser de ainda mais sucesso", diz Fontoura. "Já fizemos várias seletivas e faremos outras ainda, para conheceremos e definirmos os pilotos que participarão da Fórmula Júnior em 2014", finaliza.


Assim como nas seis etapas anteriores, a programação desta rodada terá três treinos na sexta-feira e outros três no sábado. O domingo está reservado para a tomada de tempos e para as duas baterias, marcadas para 9:15 hs e 12:35 hs.

Depois de seis etapas e doze corridas a classificação do campeonato está assim:
1) Victor Hugo Matzenbacker (RS) - 188 pontos
2) Lucas Alves (RS) - 117
3) Gabriel Robe (RS) - 105
4) Matheus Rouver (SE) - 97
5) Victor Miranda (SP) - 89
6) Bruna Tomaselli (SC) - 79
7) Gustavo Bandeira (DF) - 73
8) Rodrigo Elger (PR) - 47
9) Rafael Smaniotto (PR) - 41
10) Bruno Bertoncello (RS) - 32
11) Bruno Samara (PR) - 30
12) Franco Pasquale (RS) - 26
13) Lucas Balbuena (PY) - 18
14) Vitor Fernandes (MG) - 17
15) Lucas Fernandes (MG) - 10 pontos

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)