GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

João Pedro Guim é campeão da Copa Brasil de Kart

Piloto venceu as duas corridas classificatórias e a final vencendo, invicto, o campeonato


Terminou neste sábado, dia 10, a 15ª edição da Copa Brasil de Kart. 150 competidores de todas as regiões do país disputaram o evento que é um dos mais importantes e representativos da modalidade de entrada do automobilismo. O piloto mineiro João Pedro Guim (Ricardo Eletro | Suggar | Techspeed), da categoria Júnior, conquistou de forma invicta o título após vencer as duas
corridas classificatórias, disputadas ontem, e à final na manhã de hoje.

Guim, que conta com o apoio técnico da equipe Binho Motorsports, de São Paulo, vem em uma temporada de muito crescimento e resultados bastante expressivos. O piloto, que já conquistou títulos como o Tricampeonato do Super Kart Brasil, GP Nacional de Kart, Vice-campeonato Brasileiro, GP RBC dentre várias outras vive uma temporada de disputas muito acirradas.

A participação de Guim nesta edição da Copa Brasil começou de forma muito tranquila. Preparando o equipamento e, principalmente, se readaptando ao seletivo traçado da pista mineira este jovem de Juiz de Fora, que atualmente mora em Barueri, na Grande São Paulo, trabalhou bastante com seu mecânico Binho Santos e os técnicos da RBC Preparações de Motores e da Techspeed em busca de um conjunto ideal.


Na tomada de tempos, com a marca de 53s918 ele marcou a quinta posição, porém, a apenas cinco décimos do estabelecido pelo pole-position. Nas duas corridas classificatórias, disputadas ontem, Guim conseguiu se destacar bastante e vencer. Na primeira, aproveitando-se das brigas pela segunda posição, ele conseguiu abrir quase três segundos. Na segunda, por sua vez, ele foi bastante pressionado, mas, com tranquilidade ele soube esperar o momento certa para fazer as ultrapassagens e vencer.

A grande final foi disputada hoje, no final da manhã. Guim, partindo da pole, caiu para a segunda posição, atrás do Campeão Brasileiro desta temporada. Ambos, muito rápidos, logo abriram dos demais e seguiram em disputada particular. Entre algumas trocas de posição Guim recebeu a placa de três voltas para o final e seguiu como líder. Na parte do miolo então, muito pressionado, seu concorrente teve um problema mecânico e acabou abandonando. Melhor para Guim que, com isso, seguiu sem ser ameaçado na liderança e comemorou muito a conquista do título.

"Estou muito feliz por ter conseguido, mais uma vez, chegar a um título tão importante. Fazem cinco anos que disputo este Campeonato, já batemos na trave algumas vezes, mas, desta vez deu tudo certo e chegamos à vitória. Quero agradecer muito à Ricardo Eletro e a Suggar, meus patrocinadores e espero, num futuro próximo, comemorar outras conquistas em São Paulo, onde disputo as principais competições", comentou animado o piloto.

Claufer Machado, pai do piloto, comentou: "Vivemos uma batalha diária para o João Pedro correr. As dificuldades são grandes, mas, com a ajuda de nossos apoiadores conseguimos chegar à vitória. Fiquei chateado, apenas, que pelo esquema de segurança da pista nossos patrocinadores ficaram de fora da festa do pódio, pois, o mesmo, foi realizado em uma área restrita à competidores e mecânicos", desabafou.

Fotos: Flávio Quick - Quick Comunicação

Assessoria de comunicação do piloto João Pedro Guim
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing