GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Paraplégico Tales Lombardi patrocinado pela Fulstandig faz estreia no Mercedes-Benz Grand Challenge

O piloto quebrou barreiras e têm como companheiro na divisão do carro Gustavo Marques


Na sexta etapa do campeonato monomarca, Mercedes-Benz Grand Challenge, Os pilotos estreantes Tales Lombardi e Gustavo Marques (Fulstandig Shows e Eventos) fizeram bonito na prova no Autódromo do Velopark, pela equipe Rsports Racing, de São Caetano do Sul (SP), a dupla teve um
final de semana eletrizante na pista de 2.278 metros de extensão, em Nova Santa Rita (RS). 

Tales pilotou a máquina Classe C modelo 250 Turbo da Mercedes-Benz de numeral 4, totalmente adaptado para suas necessidades de comando. "O carro é bem diferente do que eu estava acostumado a pilotar no Paulista de Marcas e Pilotos e as reações bem diferentes, exige uma pilotagem bem mais sensível", garante o piloto paulista.


Para Tales Lombardi é a conquista de um sonho poder competir na Mercedes-Benz Grand Challenge. "É maravilhoso primeiro estar no evento, é a realização de um trabalho que vem desde muito tempo, desde as experiências no kart", conta emocionado. "É a primeira vez na pista, na categoria, com a equipe e com as adaptações realizadas para que eu pudesse pilotar com bastante segurança", ressalta. 


O circuito é menor do que Interlagos o qual a dupla está acostumada. "O autódromo de Interlagos conhecemos bem. Já o Velopark é rápido, desafiador, com algumas curvas que tem macetes, 'manhas' que precisamos nos interar. Nessas três últimas etapas da temporada serão para realmente nos adaptarmos a nova competição. Será um teste para que possamos melhorar nosso desempenho a cada prova, para no ano que vem andarmos forte", declara Lombardi.



Primeiros treinos


Os estreantes tiveram mais um desafio, treinaram com chuva. "Nos treinos verificamos alguns itens que foram prontamente atendidos pela equipe. Nas primeiras voltas minha perna estava um pouco solta e precisamos trocar algumas amarrações, ficou melhor para a classificação. Fizemos também um teste de saída e entrada do carro para a troca de pilotos da corrida", acrescenta Lombardi.


Para o companheiro de cockpit Gustavo Marques as impressões da estreia foram as melhores. "A equipe é um clima bom, bastante familiar. Fiquei bastante impressionado com o Mercedes positivamente, é um carro muito bom de se guiar. É minha primeira prova, primeiro treino, já estreei na chuva também", disse o piloto.





A corrida


Na sexta etapa da competição Tales Lombardi e Gustavo Marques puderam viver as emoções da estreia e o público foi prestigiar e tirar a curiosidade de ver o primeiro e único piloto paraplégico em categorias de turismo nacionais. "No início da corrida vinha em um ritmo satisfatório e conseguia acompanhar bem o pelotão, mas o carro começou a apresentar um problema de câmbio e trouxe o carro para box para a troca de piloto", explicou Tales.


Gustavo Marques assumiu o Mercedes #4 na segunda parte da prova. "A estreia foi interessante, deu para conhecer. Ter ideia de como é o evento e da corrida. Infelizmente tivemos problemas no carro que serão corrigidos, isso acontece. Fora muitas novidades, é uma fase de adaptação. Mas, estou muito feliz pela estreia e, agora, vamos para a próxima etapa em busca dos primeiros pontos", enfatiza.


O chefe de equipe fez um resumo de como foi o final de semana para a Rsports Racing. "Estreamos com uma dupla que para nós é importantíssima, que é o Tales e o Gustavo, infelizmente na corrida o carro apresentou um problema e vamos ter que verificar o que aconteceu", finaliza Leandro Romera.



Calendário - Mercedes-Benz Grand Challenge:

Etapa 1 - 05 de maio - Circuito Anhembi - São Paulo (SP)
Etapa 2 - 23 de junho - Curitiba (PR)
Etapa 3 - 28 de julho - Tarumã (RS)
Etapa 4 - 18 de agosto - Interlagos (SP)
Etapa 5 - 08 de setembro - Curitiba (PR)
Etapa 6 - 06 de outubro - Velopark (RS)

Etapa 7 - 03 de novembro - a definir
Etapa 8 - 08 de dezembro - Interlagos (SP)



Consultoria de Comunicação e Assessoria:

SIG Comunicação - Silvana Grezzana Santos
+55 (11) 5016-6113 /99972-6966