GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

domingo, 6 de outubro de 2013

Pedro Cardoso põe a mão na taça da Copa São Paulo Light

Piloto de Brasília teve final de semana perfeito na oitava rodada com pole e duas vitórias


Pedro recebeu os troféus das mãos da mãe Kika Cardoso
O ano do piloto brasiliense Pedro Cardoso (Omnicom| adidas | Sabiá Racing | RBC | XYZ Live) parece, realmente, representar a melhor temporada da sua história no automobilismo até aqui. Competindo pela categoria Júnior de kart ele esteve neste final de semana no Kartódromo Aldeia da Serra, na cidade de Barueri - SP. Por lá ele participou da oitava rodada da Copa SP
Light de Kart e, diante dos principais concorrentes de sua categoria no país, conseguiu assegurar duas vitórias e, mais do que isso, abrir ainda mais na classificação da competição.

O final de semana começou para Pedro ainda na quinta-feira com o início dos treinos livres. Com o sempre dedicado trabalho de seu mecânico Tuti e a supervisão do preparador Cláudio Dantas, o Sabiá, Cardoso teve quatro sessões de treinos livres onde pôde se adaptar bem ao traçado e, acima de tudo, encontrar um acerto ideal para o seu equipamento. No último treino de sexta-feira, já na parte da tarde, Cardoso fez os últimos testes acompanhado de perto pelos técnicos da RBC Preparações, que cuida de seus motores e da Katroque Motorsport, responsável pelos carburadores.


Animado, o piloto chegou à pista no sábado. A primeira atividade foi direto a tomada de tempos. Diferente do que se viu nos treinos a diferença entre os mais rápidos da pista era muito pequena e, a cada volta, um concorrente liderava a classificação. Foi uma sessão realmente tensa e, ao final, os cinco primeiros pilotos do grid ficaram separados pela diferença de apenas 81 milésimos. Porém, Cardoso em uma volta perfeita, conseguiu registrar a marca de 38s108 e ficou com a pole-position.

As duas corridas foram disputadas ainda na parte da manhã. Na primeira, após uma boa partida, o piloto se manteve na ponta e seguiu. Na curva quatro um concorrente tentou ultrapassá-lo, mas, no traçado, ele fechou a porta e seguiu na frente. Daí por diante ele acelerou muito forte e, sem tomar conhecimento dos adversários, que brigavam muito entre si, Pedro fez uma corrida à parte. Ao final das 18 voltas ele comemorou a primeira vitória do dia com mais de um segundo de vantagem para os demais.

A segunda prova do dia foi muito parecida com a anterior. Cardoso largou na frente e, nas primeiras voltas, ainda foi pressionado por dois concorrentes que vinham um pouco atrás. Seus adversários, contudo, acabaram se enroscando entre si e, com isso, Pedro conseguiu abrir considerável vantagem o que lhe deixou tranquilo para seguir até a bandeirada da segunda vitória do dia.
"Estou muito feliz mesmo. Fizemos um trabalho perfeito neste final de semana. 

A equipe me entregou um kart muito competitivo e rápido. De minha parte, na pista, fiz o que mais gosto acelerei buscando, sempre, o meu limite. Consegui as duas vitórias e agora abri ainda mais na classificação do Campeonato faltando apenas duas rodadas para o final", comentou o piloto de 13 anos.

Foto: Flávio Quick - Divulgação

Assessoria de comunicação do piloto Pedro Cardoso
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing