GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sábado, 5 de outubro de 2013

Piquet Jr corre no Kansas com o chassi de suas melhores provas no ano em ovais

Turner Scott Motorsports equipa o Camaro #30 para a prova de sábado com o mesmo equipamento dos top-10s de Michigan e Chicago


Nelsinho Piquet tem um trunfo para voltar a brigar pelo top-10 na Nascar Nationwide Series. Para a corrida deste sábado no oval de 1,5 milha do Kansas, a escuderia Turner Scott Motorsports preparou o Camaro #30 com o chassi TSM-400. É o mesmo equipamento usado pelo piloto brasiliense em Michigan e mais recentemente em Chicago. Em ambas as provas ele terminou
entre os 10 melhores.

A 29ª etapa do campeonato marca a única passagem da Nationwide Series pelo oval de 1,5 milha do Kansas. Piquet Jr competiu neste speedway nos dois últimos anos pela Truck Series, terminando em quarto lugar em 2012 e oitavo na temporada anterior.

"Já tivemos algum sucesso no Kansas com as picapes e chego confiante na evolução de nosso programa em pistas de 1,5 milha na fase final do campeonato. A última corrida em Dover foi bem problemática com pneu furado e erro no pit-stop. Então estou ansioso para ir logo para pista, acelerar no Kansas, deixar os problemas para trás e dar sequência à reação que tivemos na segunda metade da temporada", disse o piloto.

Mais uma vez, o Camaro #30 terá o patrocínio da WORX, marca de ferramentas elétricas e equipamentos de jardinagem que apoia a temporada de estreia do único brasileiro a vencer na Nascar na Nationwide Series. Em breve os produtos WORX estarão disponíveis no mercado brasileiro.


São dois dias de atividade de pista no Kansas. Nesta sexta-feira estão programados dois treinos livres. A tomada de tempo ocorre no final da manhã de sábado, com a largada para a prova de 300 milhas (200 voltas) agendada para 16h30. O canal Fox Sports anuncia a exibição da prova para o Brasil a partir das 17h45.



Contato

Luís Ferrari
11 98666 8307