GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Irmãos Leist abrem temporada disputando 1ª etapa da Copa SP Light. Arthur faz sua estreia na Júnior

Competição será disputada neste sábado (1º) no Kartódromo de Interlagos

Arthur Leist

Iniciando mais uma temporada no kartismo brasileiro, os irmãos Arthur e Matheus Leist (TMA Competições) disputam no próximo sábado (1º) em Interlagos a etapa de abertura da Copa São Paulo Light, um dos mais importantes e tradicionais campeonatos em âmbito estadual no Brasil. E, em meio as disputas de sua 12ª
edição, o Light verá a estreia de Arthur Leist em nova categoria, a Júnior.

Arthur Leist viveu nesta quinta-feira as atividades de seus primeiros treinos oficiais na categoria, mais rápida que a anterior, a Júnior Menor, onde obteve grande destaque na temporada passada. Constante e trabalhando com a equipe em busca do melhor acerto possível, o piloto de Novo Hamburgo (RS) se mostrou rápido e adaptado ao novo equipamento.

"Começamos os trabalhos da temporada depois de cerca de dois meses com os meninos parados", relata José Carlos Spier, o Nico, responsável pela logística dos irmãos. "Pode-se dizer que os primeiros treinos foram bons, com o Arthur se adaptando e o Matheus retomando de forma intensa as atividades na Graduados", emendou o preparador.

Matheus Leist, que em 2013 foi um dos principais destaques na Graduados, permanece na categoria, mas já tem em sua agenda do ano um treino com um monoposto no automobilismo europeu. "Ainda não está definido em que categoria vou treinar, mas estamos encaminhando o assunto", revela o piloto, que em setembro do ano passado treinou com um carro da Fórmula 3, da equipe Cesário Fórmula, como prêmio por ter sido campeão do GP Nacional na Graduados.

Os irmãos Leist, que mantêm a estrutura do ano passado, com chassis Techspeed e motores preparados por Dudu Dieter, apostam em uma temporada positiva. "Ainda estou me adaptando, mas acredito que neste sábado já poderei me apresentar bem competitivo. Estou confiante em um bom ano", garante Arthur Leist. Matheus, por sua vez, quer repetir a temporada passada na Graduados. "Foi um ano excelente, me destaquei bastante, venci várias provas e conquistei títulos. Temos tudo para novamente fazer uma ótima temporada", finaliza.

A temporada de Arthur e Matheus Leist (TMA Competições) terá, inicialmente, a disputa pelo título da Copa São Paulo Light e, dentre as dez etapas do campeonato, os irmãos disputarão o Campeonato Brasileiro. "Algumas provas esporádicas também deverão fazer parte do calendário e, além de buscar classificação para o Grande Prêmio RBC, vamos, especialmente com o Matheus, vamos tentar mais uma vez conquistar uma vaga para a final da Seletiva Petrobras", encerra Spier.

Em seu tradicional formato, a Copa São Paulo Light terá suas baterias - duas para cada categoria - disputadas no sábado, dia em que os pilotos irão à pista também para a tomada de tempos.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!