GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Ansiedade toma conta dos pilotos no período que antecede a temporada da Sprint Race

Calendário oficial terá início em abril, com treino coletivo e primeira etapa que será realizada no dia 27 de abril, em São Paulo

Piloto Gustavo Kiryla

A temporada 2014 da Sprint Race tem início apenas em abril, com isso o período que antecede a largada da competição vem deixando os pilotos inscritos na prova com muita ansiedade. A primeira etapa está marcada para o dia 27 de abril, em São Paulo. Antes disso, equipes e pilotos se reúnem em Curitiba no dia 04 de abril para um treino coletivo. Todas as corridas da Sprint Race terão transmissão do canal
BandSports.


Gustavo Kiryla, de 19 anos, não vê a hora de acelerar na categoria e diz até sonhar com sua estreia na prova. "Já tracei a minha meta pensando exclusivamente no campeonato, marcar pontos constantemente e a cada etapa estar mais experiente, conhecer bem o equipamento e ter plena confiança no meu carro. Isso tudo é essencial para conquistar vitórias. Mal posso esperar para sentar no carro e acelerar, chego a sonhar com isso", disse o piloto natural de Curitiba.



Gustavo teve seu primeiro contato com a Sprint Race na última temporada, quando houve a oportunidade de participar de uma etapa em Curitiba. "Foi lá que tomei a decisão de andar pela Sprint Race. O carro é muito bom, excelente de curva e bom de freio. Todos os carros são similares e aí que a competitividade entra. Fiquei realmente impressionado e, agora em 2014, com os motores V6 ficará ainda melhor", analisou.



Quem também conta os dias para o início da temporada é Flávio Lisboa, amigo de Gustavo, e também de Curitiba, o piloto participou das últimas etapas da Sprint Race em 2013. "Acredito que 2014 será um ano muito bom para mim na Sprint Race. Já tenho muito mais a ‘mão’ no carro, após ter participado das últimas etapas em 2013, o que me faz acreditar em boas brigas pelas primeiras posições", refletiu o piloto que espera disputas equilibradas, onde o que irá definir os vencedores é a capacidade individual de cada piloto.



O kart tem sido aliado dos pilotos nesta pré-temporada.Tanto Flávio quanto Gustavo têm aproveitado o tempo livre como preparação para o início das disputas. "Tenho me dedicado muito aos treinos de kart, que á a escola para qualquer categoria. E tenho pegado pesado também na preparação física e psicológica", concluiu Gustavo.



Sistema de Disputa



Em 2014 o sistema de disputa da Sprint Race permanece o mesmo, com 16 corridas que acontecem em oito datas diferentes, com 25 minutos de prova, onde cada carro pode ser representado por um ou dois pilotos. No caso das duplas, cada piloto terá o mesmo tempo de treinos e corridas. A premiação será do primeiro ao quinto lugar, sendo que em cada etapa o vencedor recebe um prêmio.



A Sprint Race têm patrocínio da Alpina, Fremax, Pirelli, Ecopads, Bardhal e Valeo.



Calendário da Sprint Race 2014:



04/04 - Treino Coletivo - Curitiba/PR
27/04 - 1ª etapa - São Paulo/SP
18/05 - 2ª etapa - Santa Cruz do Sul/RS
03/08 - 4ª etapa - Cascavel/PR
24/08 - 5ª etapa - Curitiba/PR
21/09 - 6ª etapa - Londrina/PR
09/11 - 7ª etapa - Curitiba/PR (oval)
07/12 - 8ª etapa - Curitiba/PR



Mais informações: 
Facebook: Sprint Race Brasil
Twitter: Sprint Race



Texto: Silvana Grezzana Santos | Luciana Gomes