GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Australiano Mark Winterbottom forma dupla com Sergio Jimenez na Voxx Racing em S

Piloto da V8 Supercar tem currículo impressionante na "Stock Car Australiana": 29 poles, 23 vitórias e 44 pódios

A abertura da Stock Car em Interlagos em março tem tudo para ser a mais internacional da categoria criada há 35 anos. Hoje, a Voxx Racing confirmou um estrangeiro prova de duplas no dia 23 de março, em São Paulo: o australiano Mark Winterbottom dividirá o carro 73 com Sérgio Jimenez.

Renomado piloto da V8 Supercar, que seria o equivalente à Stock Car Australiana, Mark Winterbottom acumula um título da Konica V8 Supercar (2003), a categoria "Light" da V8 Supercar. Já na categoria principal desde 2004, Mark possui um belo cartel, incluindo a impressionante marca
de estar no top-5 no campeonato desde 2006 até 2013.

"Estou muito empolgado em correr na Voxx Racing tendo Sérgio Jimenez como minha dupla nesta corrida da Stock Car. Estou acompanhando o campeonato e será ótimo poder ver como me comparo com outros pilotos ao redor do mundo", disse Mark, que possui 29 poles na categoria, 23 vitórias e 44 pódios.
A escolha de Mark foi destacada por William Lube, chefe de equipe da Voxx Racing. "A vinda de um piloto de currículo tão destacado em uma categoria bastante competitiva e tecnicamente parecida com a Stock Car formará uma das duplas mais fortes do grid", diz Lube.

Sérgio Jimenez aprovou a vinda de um piloto experiente como Winterbottom, ainda mais em uma prova que vale pontos para o campeonato: "A vinda de Mark para o time é uma excelente notícia. Seu talento é nato e creio que ele irá se adaptar muito rápido ao Stock Car. Essa etapa vale pontos, por isso não podemos perder a oportunidade de pontuar bastante", disse Jimenez, piloto revelação de 2013.

Neste seu segundo ano na Stock Car, principal categoria do automobilismo brasileiro, a Voxx Racing vem com um layout completamente diferente em 2014. Destacando o espírito brasileiro e exaltando o patriotismo, o time correrá com a pintura nas cores da bandeira brasileira: verde e amarelo, sempre destacando o Grupo Cimed.

O piloto que formará dupla com Denis Navarro na etapa de abertura da temporada será anunciado em breve, mas também terá um cartel internacional.







Sobre o Grupo Cimed


Com 37 anos de mercado é uma empresa 100% nacional. Possui mais de 2.000 colaboradores e 23 centros de distribuição, atendendo a 30 mil pontos de venda em todo o Brasil. O portfólio começou com oito produtos e hoje apresenta mais de 700 itens nos segmentos de medicamentos, suplementos alimentares e cosméticos. O grupo investe em tecnologia e inovação e há 10 anos é chancelado pela Anvisa, da qual recebe o selo de Boas Práticas de Fabricação (BPF). As empresas compõem o Grupo são 10: Cimed Indústria de Medicamentos, Neckerman, Nutracom, Tec Color / Nouvelle, redes de salões Comece pela Cor, distribuidoras Predileta, Instituto Cláudia Marques de Pesquisa e Desenvolvimento (ICM P&D), Indústria de embalagens Cláudia Marques, Associação educacional Cláudia Marques e a Voxx Racing Team, escuderia da Stock Car que leva no nome da linha de suplementos alimentares oficiais da categoria, a Voxx suplementos.