GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Bruna Tomaselli abriu sua temporada participando de testes no automobilismo europeu

Catarinense, destaque na Fórmula Júnior em 2013, testou na Fórmula Masters ADAC VW, na Alemanha


A atual temporada da catarinense Bruna Tomaselli (Mormaii | Bruna & Bia | Giocar | JZ Racing), que se prepara para seu segundo ano na Fórmula Júnior, foi aberta de uma forma um pouco diferente do usual para a jovem piloto. No final de janeiro, nos dias 30 e 31, ela esteve na Alemanha, em
Hockenheim, participando de testes com um carro da Fórmula Masters ADAC VW, categoria de base do automobilismo europeu.

Bruna Tomaselli integrou a equipe KUG Motorsport e utilizou nestes testes um chassi Dallara, equipado com motor VW 1.6, de 145 hp´s, pneus Dunlop, amortecedores Sachs e peso do conjunto carro / piloto na casa dos 570 quilos. Foram vários os objetivos da catarinense, que visava também uma futura participação na categoria. Segundo o engenheiro José Nascimento, que a acompanha desde o início de sua carreira no kart, conhecer novas tecnologias estava entre os principais focos. "Eles utilizam chassi em carbono e não tubular, além do câmbio sequencial e freios AP, que trabalham em altas temperaturas", conta Nascimento.

"Busquei também medir minha pilotagem e meu conhecimento de dados em telemetria, além de me familiarizar com a língua estrangeira e ver como está meu preparo físico", resumiu Bruna Tomaselli. "E especialmente mostrar aos patrocinadores que estamos em trabalho contínuo de desenvolvimento de minha carreira", completou a jovem piloto, de apenas 16 anos. 

No primeiro dia Bruna Tomaselli e a KUG Motorsport fizeram testes básicos com o carro, atividades normais, já que o time não tinha conhecimento a respeito da experiência da piloto. Pouco tempo depois - e com temperaturas na casa dos dois graus negativos - Bruna passou para experiências diferentes, já que rapidamente mostrara mais segurança na pilotagem do que a equipe esperava. O segundo dia de testes de Bruna Tomaselli contou com uma estratégia semelhante à utilizada com pilotos já com contrato fechado com a equipe, objetivando desenvolvimento e testes iguais aos de um final de semana de competições. 






"A equipe, como já esperávamos, ficou muito contente com o rendimento da Bruna, principalmente em relação à adaptação ao carro e ao preparo físico", resume José Nascimento. "Foi uma experiência importante para a Bruna, desde a adaptação ao frio extremo, já que a maioria dos pilotos tem restrições a testes nestas condições, até seu rendimento, que surpreendeu a equipe a cada volta. Além disso, a Bruna pôde aproveitar muito bem o sofisticado simulador que a KUG tem em sua sede, conhecendo várias pistas da Europa", finaliza.

Em março Bruna Tomaselli (Mormaii | Bruna & Bia | Giocar | JZ Racing) volta às pistas, para a abertura da Fórmula Júnior, mas já tem em seus projetos a participação nas corridas de monopostos do automobilismo europeu.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!