GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Campeão da Seletiva de Kart Petrobras 2013 testa com a equipe HP Tech na F-2000 nos EUA

Como parte de sua premiação pela conquista do título, o carioca Olin Galli terá a chance de testar em uma equipe internacional no circuito de Sebring


Após a conquista da edição de 15 anos da Seletiva de Kart Petrobras, no final do ano passado, o carioca Olin Galli, de 17 anos, vive mais um momento de grande expectativa. O piloto fará nesta sexta-feira, dia 7, um teste com a equipe HP Tech Motorsports na Fórmula 2000, categoria de base do automobilismo norte-americano, no Sebring International Raceway, na Flórida (EUA).

O teste é parte do prêmio pela conquista do título e oferecido pela equipe norte-americana, após a parceria entre os organizadores da Seletiva e a XYZ Sports - braço de marketing esportivo da empresa de entretenimento XYZ Live. O valor do teste corresponde a aproximadamente 25
mil reais. Um dos primeiros passos rumo à Fórmula Indy, a F-2000 corre nos principais circuitos dos EUA e conta com mais de 30 carros no grid de largada em cada etapa.

A iniciativa também é mais uma prova do compromisso da Petrobras com o automobilismo brasileiro, sempre em busca de alternativas para apoiar o esporte a motor nacional e sua base. Consolidada, a Seletiva oferece há 15 anos a maior premiação do kartismo no país e, além do teste, Galli também faturou o prêmio de 123 mil reais, para ajuda-lo nos próximos passos de sua carreira no esporte. 

O piloto carioca, que já testou um monoposto da Fórmula 3 Sul-americana, vive a expectativa para este novo desafio. "Estou bastante ansioso e quero fazer um ótimo treino. Espero que a experiência na F-3 possa me ajudar lá", declarou. 

"Recebi um e-mail da equipe, com informações sobre a pista e já estou estudando o traçado. Estou bem confiante e espero que este teste possa me abrir portas para correr lá fora", completou Galli, que entre suas conquistas no kart foi três vezes Campeão Brasileiro, três vezes Campeão Carioca e quatro vezes Campeão Paulista. O piloto também tem um título Sul-americano de kart.







Seletiva de Kart Petrobras - Criada em 1999, com o patrocínio da Petrobras e Petrobras Distribuidora, a Seletiva é composta por etapas classificatórias, realizadas dentro dos principais campeonatos regionais do país. Doze pilotos são selecionados para a grande final, onde competem em condições de igualdade.


Desde 2012, ex-campeões não podem defender seus títulos. Em média, aproximadamente 110 pilotos tentam a vaga na final da Seletiva por ano e, em 15 anos, mais de 150 já estiveram disputando a final.

A premiação da Seletiva é a maior do kartismo brasileiro. Em 2013, foram 145 mil reais em prêmios.


Informações para a imprensa:
FGCom

Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula / Caio Scafuro
Tel. (11) 3473.4841/4845

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!