GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Campeão da Seletiva de Kart Petrobras 2013 completa 60 voltas em Sebring e elogia equipe da F-2000

Olin Galli ganhou teste como parte de sua premiação pela conquista do título da Seletiva no final do ano passado


O carioca Olin Galli, de 17 anos, campeão da Seletiva de Kart Petrobras de 2013, realizou na última sexta-feira, dia 7, teste com a equipe HP Tech Motorsports na Fórmula 2000, categoria de base do automobilismo norte-americano. A sessão foi oferecida como parte do prêmio pela conquista da Seletiva e aconteceu no Sebring
International Raceway, na Flórida (EUA). 

Uma parceria entre os organizadores da Seletiva de Kart Petrobras e a XYZ Sports - braço de marketing esportivo da empresa de entretenimento XYZ Live - tornou o teste realidade e Galli ficou bastante satisfeito com a experiência.

"Completei cerca de 60 voltas e achei o carro bom de guiar. Fiz minha melhor volta em 2min10s650, que foi considerada muito boa", comentou o carioca, que antes já havia realizado testes na F-3 Sul-americana. "A equipe HP Tech é muito boa, os membros do time são muito bacanas e o carro não deu problema algum. Achei muito seguro e foi uma ótima experiência", completou Galli, que vê a categoria como uma das possibilidades, após sua saída do kart.

O valor do teste correspondeu a aproximadamente 25 mil reais. A categoria é considerada um dos primeiros passos rumo à Fórmula Indy e as provas acontecem nos principais circuitos dos EUA.






"Ficamos muito felizes que o Galli tenha aproveitado a experiência e esperamos que o ajude na decisão dos próximos passos da sua carreira. A Seletiva de Kart Petrobras, com a maior premiação em dinheiro do kartismo nacional, já é uma prova do compromisso da Petrobras com a base do automobilismo no Brasil e este teste foi mais uma alternativa para apoiar os jovens pilotos. Também gostaríamos de agradecer a toda a equipe HP Tech e aos parceiros da XYZ", declarou Binho Carcasci, promotor da Seletiva de Kart Petrobras. 

Em 2013, o evento distribui 145 mil reais em prêmios. Em breve, serão anunciadas as novidades para a Seletiva de Kart Petrobras deste ano, que parte para a sua 16ª edição.


Seletiva de Kart Petrobras - Criada em 1999, com o patrocínio da Petrobras e Petrobras Distribuidora, a Seletiva é composta por etapas classificatórias, realizadas dentro dos principais campeonatos regionais do país. Doze pilotos são selecionados para a grande final, onde competem em condições de igualdade.


Desde 2012, ex-campeões não podem defender seus títulos. Em média, aproximadamente 110 pilotos tentam a vaga na final da Seletiva por ano e, em 15 anos, mais de 150 já estiveram disputando a final.

A premiação da Seletiva é a maior do kartismo brasileiro. Em 2013, foram 145 mil reais em prêmios.


Informações para a imprensa:
FGCom

Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula / Caio Scafuro
Tel. (11) 3473.4841/4845

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!