GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Enrico de Lucca tem sábado de susto e grandes atuações na Granja Viana


Mesmo depois de capotar na Rotax Mini Max, o pequeno garoto voltou a pista vencendo de ponta a ponta a primeira prova da Cadete.

Durante o último sábado dia 15 de Fevereiro, a Copa São Paulo de Kart Granja Viana deu a largada para temporada de 2014, na etapa que teve presença do tempo úmido durante a manhã, e a chuva forte na parte da tarde, quando Enrico de Lucca (Celucat Envelopes | Delucca Postos | Grigatti Karting Coach | Valdir Karting) teve o dia marcado por forte acidente, vitória, e erro do fiscal de prova
que acabou custando a vitória da etapa na Cadete.

Dando inicio ao terceiro campeonato estadual do ano, a Copa São Paulo de Kart será um desafio a parte para o piloto paulista de 10 anos, já que o mesmo terá que encarar durante toda a temporada, o campeonato com mais provas por dia, já que estará competindo na Rotax Mini Max e na categoria Cadete.

Com resultados expressivos durante os treinos, Enrico conseguiu repetir a boa atuação na tomada de tempo do primeiro desafio do dia, e mesmo atrapalhado conseguiu marcar o décimo tempo para a largada da Rotax Mini Max.

Realizando uma grande largada, Enrico já fechava a primeira volta na sexta posição, e ao passar das quatro primeiras voltas, acompanhava o primeiro grupo de pilotos da prova, mas quando se preparava para saltar para o quarto posto da prova, uma dividida de curva ocasionando um toque lateral, acabou alavancando seu kart para cima, fazendo o mesmo capotar, deixando o piloto preso debaixo do kart. Felizmente Enrico conseguiu sair debaixo do kart, mas foi obrigado a abandonar a prova por motivos de segurança.

Já na segunda prova, largando do final do grid, uma prova de recuperação foi iniciada, conquistando posições importantes logo nas primeiras voltas, mas novamente em uma disputa de posições, acabou recebendo um toque e rodando, perdendo tempos preciosos para a busca de um bom resultado, fechando a segunda prova na décima terceira posição.




Recuperado do susto, e dando inicio as atividades da categoria Cadete, Enrico conseguiu obter uma grande sessão de treino classificatória, sendo o piloto mais rápido e conquistando a pole-position para a primeira prova, quando o mesmo repetiu o bom rendimento, vencendo a bateria de ponta a ponta com a diferença de mais de 6 segundos para o segundo colocado da prova.

Já na segunda prova com o motor apresentando uma forte queda de rendimento, o pequeno piloto acabou perdendo a liderança na primeira volta, mas seguindo o líder bem próximo, até o fiscal de prova não sinalizar para o adversário que vinha levando volta, quando o mesmo acabou sendo atrapalhado pelo outro piloto, resultando na perda de posições importantes que acabaram deixando Enrico apenas com a sexta posição ao final da segunda prova, finalizando a etapa com a terceira posição do pódio.

Sem descanso, Enrico se prepara para dar inicio a um forte treinamento para o Campeonato Brasileiro de Kart, encarando as provas da Copa Verão Schin de Kart no próximo final de semana, que será realizada no Kartódromo de Itu, mesma pista que sediará as duas fases do Campeonato Brasileiro de Kart de 2014.


Foto: Jackson de Souza


Blog da Equipe.com - Assessoria de Imprensa e Comunicação
Contato: Jackson de Souza

Tel: (Tim) 011 - 953621612 / (Claro) 013 – 991039704 / (Nextel) 013 – 78068793 / ID: 41*2955