GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Sprint Race terá participação dos gêmeos Cesário na briga pelo título

Competição está em sua terceira temporada e terá sua primeira etapa em 27 de abril em Interlagos e o treino coletivo está programado para 04 de abril em Curitiba


Consolidada como uma das principais competições nacionais automotivas, a Sprint Race promete fortes emoções nas pistas a partir de 27 de abril, quando será disputada a primeira etapa do torneio, em São Paulo. Em sua terceira temporada, a novidade fica por conta da corrida noturna, que será disputada no dia 21 de setembro em Londrina. Animados com a estreia na competição, os gêmeos Yago e Yuri Cesário, de Goiânia, prometem levar toda a experiência em provas anteriores para a disputa da Sprint Race, que
contará com transmissões exclusivas do canal BandSports.

Após a conquista do título do Skip Barber Summer em 2013, quando somou o maior número de vitórias, Yago está pronto para ao lado do irmão tentar novas conquistas, agora na Sprint Race. Segundo o piloto, de 17 anos, 18 a ser completado no dia 15 de abril, a expectativa inicial é de adaptação, já que será uma experiência totalmente nova. "Conseguindo essa adaptação rápida, espero sem dúvidas brigar por vitórias e consequentemente pelo campeonato", relatou Yago que aposta em uma competição extremamente competitiva. "Agora com esses motores novos, e com o índice de quebra menor, pilotos experientes e rápidos, espero que o nível da competição esteja bem alto". 

Já o gêmeo Yuri espera aproveitar a oportunidade para interagir com pilotos mais experientes, e conseguir andar entre os ponteiros está entre seus objetivos. "Espero que a competição seja apertada, devido à todos os carros serem equalizados e os motores trocados a cada etapa. Além de testarem todos os carros antes de cada etapa, isso com certeza deixa a competição mais justa e interessante", disse. 

Como preparação para o início da temporada, Yuri e Yago vêm treinando de kart, modalidade que começaram nas pistas no ano de 2005. "Minha preparação vem sendo feita através de treinos regulares de kart, academia aeróbica e treinos em simuladores. Como o autódromo de Goiânia está sendo reformado, ficamos impossibilitados de treinar com carros nesse período. Pretendo chegar na Sprint Race bem preparado, tanto fisicamente, quanto psicologicamente". afirmou Yuri. 






Entre as principais conquistas, Yago acumula títulos no kart. Além de conquistas regionais, foi campeão brasileiro de kart em 2007, e da Copa Brasil de Kart em 2009. Seu irmão Yuri não fica atrás, tendo sido campeão da Copa Brasil de Kart em 2007, e vencido o Capacete de Prata, da Revista Racing, em 2008, na categoria revelação. Além disso, em 2010 Yuri foi bicampeão da Copa Brasil de Kart.

Sistema de Disputa

Em 2014 o sistema de disputa da Sprint Race permanece o mesmo, com 16 corridas que acontecem em oito datas diferentes, com 25 minutos de prova, onde cada carro pode ser representado por um ou dois pilotos. No caso das duplas, cada piloto terá o mesmo tempo de treinos e corridas. A premiação será do primeiro ao quinto lugar, sendo que em cada etapa o vencedor recebe um prêmio.

A Sprint Race têm patrocínio da Alpina, Fremax, Pirelli, Ecopads, Bardhal e Valeo.

Calendário da Sprint Race 2014:

04/04 - Treino Coletivo - Curitiba/PR
27/04 - 1ª etapa - São Paulo/SP
18/05 - 2ª etapa - Santa Cruz do Sul/RS
22/06 - 3ª etapa - São Paulo/SP
03/08 - 4ª etapa - Cascavel/PR
24/08 - 5ª etapa - Curitiba/PR
21/09 - 6ª etapa - Londrina/PR
09/11 - 7ª etapa - Curitiba/PR (oval)
07/12 - 8ª etapa - Curitiba/PR

Mais informações: 
Facebook: Sprint Race Brasil
Twitter: Sprint Race

Texto: Silvana Grezzana Santos | Luciana Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!