GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quinta-feira, 13 de março de 2014

A bela entre as feras

Michelle de Jesus ingressa na Fórmula Truck pilotando o Volvo da ABF Competições

No mundo dos automóveis desde pequena, Michelle de Jesus encara em 2014 um novo desafio: disputar a Fórmula Truck. A piloto estreia na 2ª etapa da temporada, que acontecerá em Curitiba no dia 13 de abril, pilotando o Volvo da ABF Competições. Antes disso, fará um treino para se adaptar ao caminhão, uma grande novidade para a bela.

Após sagrar-se vice-campeã paulista de Marcas em 2010, Michelle disputou algumas provas da Copa Petrobras de Marcas e, agora, encara novamente o desafio de disputar um campeonato nacional completo. Em 2012, ficou em sexto lugar no Mercedes-Benz Grand Challenge - categoria que fazia parte do circo da GT Brasil - e, em

2013, conquistou diversos pódios no Mitsubishi Lancer Cup.

Além disso, a piloto de Jundiaí traz no currículo algumas experiências internacionais, como a etapa da Euro Nascar que disputou no ano passado no circuito de Dijon-Prenois, na França. 

Agora, tem pela frente o maior desafio da carreira. "Vou ter que começar praticamente do zero. O caminhão da Fórmula Truck é totalmente diferente de tudo que já pilotei. Será o carro de corrida mais pesado, mais potente e mais desafiador que terei nas mãos", projeta a piloto.

Michelle teve um primeiro contato com o "bruto" no final de 2013, no Autódromo de Curitiba. "Dei algumas voltas, apenas para conhecer o caminhão, e gostei muito. Agora, terei um treino completo, onde poderei acelerar de verdade", comemora.







A paulista se diz realizada com a oportunidade que está recebendo. "Estou muito feliz com essa chance dada pela Fórmula Truck. Só tenho a agradecer a todas as pessoas da organização do evento e da ABF Competições, que estão me recebendo de braços abertos, e a todos os meus parceiros e patrocinadores, que sempre acreditaram no meu potencial", ressalta.

Em termos de projeções, Michelle é comedida. "Não tenho como prever nada. Se andarei entre os primeiros colocados logo na primeira temporada será consequência de todo o trabalho e da minha adaptação ao caminhão, à equipe e ao campeonato. Mas espero ‘pegar a mão’ logo. Afinal, todo piloto coloca pressão sobre si mesmo e quer andar na frente o quanto antes", argumenta.

NA TELINHA
A experiência nas pistas e também fora delas levou Michelle de Jesus à apresentação do programa "Oficina Motor", veiculado no canal +Globosat. Envolvida com a oficina mecânica do pai desde pequena, a piloto foi convidada por Alexandre Moreira Leite para conduzir a atração televisiva ao lado de Henrique Koifman e Lipe Paíga. 


Há um ano no ar, o "Oficina Motor", que vai ao ar todas às segundas-feiras, às 21h, desvenda o fascínio que os carros exercem sobre as pessoas. Além de analisar as supermáquinas nas ruas e nas pistas, o programa percorre os principais salões de automóveis do mundo e visita fábricas e montadoras de grandes marcas mundiais.

CALENDÁRIO FÓRMULA TRUCK 2014
16 de março - Autódromo Internacional Ayrton Senna/Caruaru (PE)
13 de abril - Autódromo Internacional de Curitiba/Pinhais (PR)
18 de maio - Autódromo José Carlos Pace/São Paulo (SP)
8 de junho - Autódromo Internacional Ayrton Senna/Goiânia (GO)
20 de julho - Autódromo Zilmar Beux/Cascavel (PR)
17 de agosto - Rio Grande do Sul*
14 de setembro - Argentina**
12 de outubro - Autódromo Internacional Dr. Nelson Barro/Guaporé (RS)
2 de novembro - Autódromo Internacional Ayrton Senna/Londrina (PR)
7 de dezembro - Autódromo Internacional Nelson Piquet/Brasília (DF)

* Autódromo internacional de Tarumã, em Viamão, ou Autódromo Internacional Oswaldinho de Oliveira, em Santa Cruz do Sul

** Autódromo Internacional Juan y Oscar Gálvez, em Buenos Aires, ou Autódromo de Termas do Rio Hondo, em Santiago del Estero

MAIS INFORMAÇÕES / AGENDAMENTO DE ENTREVISTAS:
Central Press (+55 41 3026-2610)
JORNALISTAS RESPONSÁVEIS:
Claudio Stringari (41 9995-5880 / claudio@centralpress.com.br)
Lorena Nogaroli (41 9977-0069 / lorena@centralpress.com.br)