GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sexta-feira, 21 de março de 2014

Allam Khodair é o rei da chuva no autódromo de Interlagos

Piloto da equipe Full Time Texaco fez o melhor tempo com pista molhada; previsão do tempo anima

A previsão para o final de semana de abertura da Stock Car 2014 é de chuva. E hoje ela já deu as caras em Interlagos. Desabou no final do dia, na metade do último treino desta sexta-feira. E com a pista molhada, ninguém foi mais rápido que Allam Khodair. O piloto da equipe Full Time Texaco pisou fundo e marcou 1min49s943 antes do encerramento antecipado das

atividades de pista por causa do mau tempo.

"Temos um equipamento excelente para chuva e agora, honestamente, vou até torcer para que chova", disse o piloto que não teve chance de acelerar com o traçado seco, pois os dois primeiros treinos do dia foram dedicados a adaptação dos pilotos convidados.

Bruno Junqueira, parceiro de Khodair na pilotagem do carro #18, aproveitou os ensaios para se readaptar a Stock Car. O piloto duas vezes vice-campeão da americana Champ Car não acelerava na principal categoria do automobilismo brasileiro desde 2011, quando disputou duas etapas.

"É um carro completamente diferente de tudo que estou acostumado a acelerar. Então a readaptação é um pouco difícil. O carro mudou muito desde que andei na Stock Car há três anos. São pneus novos, novo câmbio... Mas estou pegando o ritmo. Hoje o dia foi 100% dedicado a readaptação", contou Junqueira, que marcou 1min41s407.

Amanhã as atividades de pista começam às 9h55 com mais um treino livre. A tomada classificatória está marcada para as 14h. A definição do pole será feita com base na média do tempo dos dois pilotos. 

De acordo com os meteorologistas a "dança da chuva" de Khodair deve surtir efeito. A previsão é de água para todo o sábado. Índices de precipitação chegam a 98%. Pista seca, entretanto, não é problema. Nestas condições Rubens Barrichello, companheiro de equipe do Japonês Voador, foi o mais rápido.

"Nosso time está com um ótimo acerto para as duas situações. Encerramos os treinos bastante animados com os resultados que conseguimos aqui em Interlagos", finalizou o piloto da equipe Full Time Texaco, dono da última pole em Interlagos.

Sobre a Chevron e a marca Texaco:

A Chevron Corporation é uma das principais empresas de energia do mundo, com subsidiárias em mais de 80 países. Suas afiliadas estão presentes no Brasil desde 1915 por meio da marca Texaco. A Chevron Brasil Lubrificantes Ltda, que hoje detém o uso da marca Texaco no Brasil, produz e comercializa óleos lubrificantes, graxas, fluidos de arrefecimento e de freio, entre outros produtos. Entre os principais produtos Texaco, destacam-se as marcas Havoline® e Ursa®, ambas reconhecidas no mercado pela alta qualidade e utilização de tecnologia de última geração.

A Chevron Brasil Lubrificantes Ltda. possui fábricas e armazéns de distribuição localizados em pontos estratégicos do Brasil, entre os quais se destaca a segunda maior fábrica de óleos lubrificantes do grupo no mundo, localizada em Duque de Caxias (RJ). Essa estrutura permite que sejam produzidos e comercializados diversos produtos para os setores comercial, industrial e consumidor no País, além de exportados para o exterior. 

No segmento de Exploração e Produção de petróleo, a Chevron atualmente detem a participação em quatro projetos de exploração em águas profundas no Brasil: como operadora no Campo Frade (51,7%), como não operadora nos Campos Papa Terra (37,5%) e Maromba (30%) - todos na Bacia de Campos e, em 2013, a empresa também adquiriu o bloco CE-M 175 no Ceará, em parceria com a Ecopetrol durante a 11ª Rodada de Licitações.