GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

segunda-feira, 24 de março de 2014

Guilherme Salas vence as duas do fim de semana do BR de Turismo

Estreante já havia vencido no sábado e repetiu a dose no domingo

Corrida #1


A corrida foi emocionante, com Salas disputando posições com diversos pilotos. João Pretto, Pedro Boesel, Marco Cozzi e Edson Coelho Jr. foram os grandes adversários. Boesel chegou a roubar a liderança de Salas por algumas voltas, mas o jundiaiense recuperou-se e retomou a
ponta. Pretto tentou a ultrapassagem, os carros se tocaram, e Salas voltou à liderança, desta vez sofrendo a pressão de Cozzi, que teve problemas nas voltas seguintes e abandonou.


Por fim, foi Coelho quem colocou pressão, aproximando-se muito nas voltas finais. Salas, com problemas de estabilidade no carro desde o toque no começo da prova, precisou diminuir o ritmo para completar. “Eu estava no limite do carro o tempo todo, mas estava bem difícil pilotar, o carro estava saindo muito de traseira” afirmou.

Sobre a emoção da primeira vitória na categoria, o piloto é contido: “É claro que estou muito feliz, mas tem muita coisa pela frente ainda. Amanhã já temos outra corrida e durante o campeonato muitos pilotos têm chances de vencer”.


Corrida #2


"Uma corrida difícil, molhada. No começo o carro não parava no chão, ficava escapando. No meio da prova a pista começou a secar e abri uma boa diferença do Edson, que vinha logo atrás. Após a entrada do safety car ele grudou em mim, mas consegui acelerar e abrir uma boa vantagem. Foi uma briga muito boa", declara Salas.


O grid de largada foi definido pela ordem de chegada da primeira corrida. Com isso Salas partiu do primeiro posto, seguido por Eduardo Coelho Jr e Pedro Boesel. A largada foi dada com o safety, devido às condições de pista molhada. Diante disso, a direção de prova anunciou a obrigatoriedade do uso dos pneus de chuva. 

Salas manteve a ponta. Edson Coelho assumiu a liderança na terceira volta, a primeira sem o safety car, mas perdeu a ponta cinco voltas depois. "Fiz uma boa largada, consegui sair bem próximo do Salas. Aproveitei um erro dele pra grudar e tomar a posição, mas ele conseguiu ultrapassar de novo. Foi uma briga minha com o carro, que não estava se comportando do jeito ideal por conta da pista molhada. Mas foi um bom resultado para o campeonato: dois segundos lugares", analisa Coelho.

Pedro Boesel, que anunciou sua participação três dias antes da corrida, comemorou o pódio. "Chegamos aqui em uma condição desfavorável, não fiz os treinos coletivos, por isso o carro chegou aqui com uma condição que não queria. Mas foi um resultado positivo. Nossa equipe é nova e conseguimos dois segundos e dois terceiros lugares. Estamos bem colocados no campeonato", afirma Boesel.

Veja como terminou a prova:
1. Guilherme Salas - 17 voltas em 37min03s420
2. Edson Coelho - a 5.352
3. Pedro Boesel - a 7.692
4. Betinho Gresse - a 8.078
5. Marco Cozzi - a 11.311
6. Raphael Abbate - a 13.252
7. Flavio Matheus - a 14.596
8. João Pretto - a 18.438
9. Rodrigo Pimenta - a 19.669
10. Mauri Zacarelli - a 23.851
11. Rogério Motta - a 25.576
12. Marcio Campos - a 27.271
13. Tito Morestoni - a 29.069
14. R. Gil/R. Bonora - a 30.937
15. Renan Guerra - a 1 volta
16. Christian Castro - a 2 voltas
17. Fernando Fortes - a 3 voltas
18. Ney Faustini - a 3 voltas
19. Felipe Neira - a 6 voltas
20. Pedro Saderi - a 7 voltas

O Campeonato Brasileiro de Turismo é patrocinado pela Dolly, Sicredi | Icatu | Mapfre, Shell-VPower e Cielo, com recursos da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e da Pirelli. O campeonato é um evento da CBA, organizado em parceria com a Vicar e a Marques & Marques.

Mais informações para a imprensa
Dep. de Comunicação Vicar
Eduardo Antonialli
(11) 98335-4781
imprensa@vicarbrasil.com.br