GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quinta-feira, 27 de março de 2014

Isabelle Torres começou as disputas do Sul-Brasileiro com 4º lugar na nova categoria

Vice-campeã da Mirim no ano passado, a jovem paranaense disputa a temporada 2014 na Cadete


A jovem Isabelle Torres (Equipe Towers | Acesso Médico), de apenas 9 anos, saiu-se bem em sua estreia na 17ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, um dos mais tradicionais do kartismo brasileiro. A competição, disputada em três etapas nos Estados do sul do Brasil, teve sua abertura disputada no último final de semana, dias 22 e 23, no Kartódromo Delci Damian, em
Cascavel (PR).

Promovida da Mirim para a Cadete na atual temporada, Isabelle teve dois dias de treinos bastante positivos, quando foi por quatro vezes à pista. Realizados com pista molhada, os treinos mostraram que Isabelle Torres sabe - e gosta muito - andar na chuva, já que por diversas vezes fazia a melhor volta em cada atividade.

A tomada de tempos mostrou que Isabelle Torres se destacaria na competição e, depois de largar em 3º, a menina fez uma boa primeira bateria. Porém, o resultado acabou prejudicado em razão de um toque recebido de um adversário, que a fez escapar da pista e terminar em 5º. Outro toque, agora na largada da segunda bateria, e um kart mais lento em um ponto de difícil ultrapassagem, de certa forma atrapalharam os planos da menina, que acabou se distanciando dos ponteiros. Em boa recuperação e ótima atuação, ela novamente terminou em 4º.

A soma de pontos colocou Isabelle Torres (Equipe Towers | Acesso Médico) na 4ª posição no pódio da etapa de abertura do Sul-Brasileiro. "O resultado, neste ano de estreia dela na Cadete, uma categoria mais difícil, foi ótimo", analisa a mãe Aryadne Oikawa. "Ela enfrentou pilotos que têm treinado e corrido de maneira mais constante", continua.

No ano passado, na 16ª edição do Sul-Brasileiro, Isabelle Torres sagrou-se vice-campeã da categoria Mirim. "O objetivo é repetir o desempenho e o resultado que ela teve em 2013. Estamos trabalhando para isso", finaliza Aryadne. Isabelle Torres compete com chassis Techspeed, com apoio do preparador Fernando Gonzaga.

No próximo mês Isabelle Torres terá uma agenda cheia de compromissos, quando participará da 2ª etapa da Copa Pinhais no Paraná, da 2ª etapa do Sul-Brasileiro no Rio Grande do Sul, e da rodada de abertura do Top Kart Brasil em São Paulo.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)