GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sexta-feira, 7 de março de 2014

KantanKart: Segunda etapa será neste final de semana em Itu

Thiago Lopez Oliveira ocupa a quarta posição na categoria para pilotos com menos de 13 anos de idade.


A segunda rodada do KantanKart em 2014 será disputada entre 7 e 9 de março em Itu, interior de São Paulo, no Kartódromo Brasil Kirin, palco do Campeonato Brasileiro de Kart que será realizado em julho. A rodada valerá pela segunda etapa da Copa Everlast Energy Drink e quinta da temporada 2013-

2014 do KantanKart.

"Estas quatro baterias que disputaremos em Itu serão uma ótima oportunidade para aprendermos tudo sobre o circuito, já pensando no futuro, quando disputaremos o Campeonato Brasileiro. Por isto, a importância é bem maior do que apenas somarmos pontos no KantanKart. Temos que entender também sobre o ajuste do chassi para esta pista", avisa Thiago Lopez Oliveira (Kapci Coatings/Mega Cores/Reex/Guaraná Dolly), que fez a sua estreia na categoria na rodada anterior.

O KantanKart, categoria monomarca dos chassis italianos PCR, equipados com motores italianos Parolin 125, refrigerados à água, é destinada a pilotos com idade entre 11 e 16 anos. O torneio oferece um sistema de "arrive-and-drive", no qual fornece todo o equipamento para os pilotos que, por sua vez, levam apenas a vestimenta de corridas e um mecânico para a área de boxes.

"A categoria é bem equilibrada e bem legal. Na minha estreia tive que conhecer o sistema das disputas, o chassi, o motor, os pneus e ainda tive vários problemas, que não devem se repetir agora. Já deu para ver que posso brigar pelo pódio nas corridas. Vou fazer o campeonato inteiro para brigar pelo título da Copa Everlast", comentou o garotinho de 12 anos de idade, que ocupa a quarta colocação no certame, com 13 pontos na categoria U-13. A liderança é de Marcel Della Coletta, com 27 pontos.







Na sua estreia em Interlagos Thiago Lopez Oliveira teve a vela de seu motor quebrada no treino classificatório e largou em quarto. Na primeira bateria levou uma batida e terminou em quarto com o chassi torto. Na segunda bateria foi envolvido em outro acidente que entortou o eixo, mas terminou em terceiro. Na pré-final foi jogado para fora da pista e terminou em quarto. Na corrida final vinha em um ritmo constante e depois de marcar a segunda volta mais rápida, quando estava na vice-liderança perdeu o controle na penúltima volta, por causa dos pneus dilacerados e ficou com o sexto posto.

"Aquele foi um final de semana bem problemático. Mas o melhor de tudo é que ganhei mais experiência e tive a oportunidade de aprender mais. E estou bem motivado para disputar com os pilotos mais velhos e mais experientes. Esta é uma oportunidade que você só tem no KantanKart, pois os resultados são separados por faixa de idade, mas todos os pilotos andam juntos e com o mesmo regulamento", atesta o pequeno representante da Kapci Coatings/Mega Cores/Reex/Guaraná Dolly.

Os primeiros na U-13 da Copa Everlast Energy Drink são: 1) Marcel Della Coletta, 27 pontos; 2) Duda Naves, 20; 3) Vinicius Ponce, 16; 4) Thiago Lopez, 13; 5) Victor Uchoa, 11; 6) Vinicius Rosate, 10; 7) Dudu Barrichello, 9; 8) Pedro Burger; 8.