GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quinta-feira, 13 de março de 2014

Luiz Felipe Branquinho quer a primeira vitória do ano

Piloto de Goiás disputará, neste fim de semana, a segunda etapa da Copa SP Light de Kart


Neste sábado, dia 15, o Kartódromo Aldeia da Serra, na Grande São Paulo, irá sediar a segunda etapa da Copa São Paulo Light de Kart. A competição, uma das mais difíceis e tradicionais do país, tem dez etapas na temporada e, em 2014, teve a sua corrida inaugural no início do mês de fevereiro na

pista de Interlagos, na capital.

Representando a cidade de Goiânia o piloto Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce / MZ Racing) é um dos competidores que conseguiu um grande destaque na prova de abertura. Mesmo estreando um novo chassis, da marca Birel, o piloto conseguiu ser bastante consistente e, após um toque na primeira bateria, que lhe obrigou a largar no fim do grid da segunda, ele conseguiu superar quase o grid inteiro e terminar a corrida no segunda lugar.

Diante de um retrospecto tão positivo o piloto de 14 anos aproveitou o período de mais de um mês sem corridas para treinar. Na pista do Kartódromo Ricardo Santos, em Goiânia, ele andou bastante nas últimas semanas e se dedicou também a manter um bom preparo físico tanto na parte aeróbica quanto dos exercícios localizados.







Para as disputas deste fim de semana Luiz Felipe chegou à São Paulo nas primeiras horas da manhã de hoje. Em seu cronograma estão a participação em quatro treinos livres que, certamente, lhe deixarão em igualdade de condições com seus concorrentes locais para a disputa das primeiras posições tanto na tomada de tempos como nas duas baterias que compõe esta primeira etapa do ano.

"Estou bastante feliz com o crescimento do Luiz Felipe. Estamos com uma nova marca de kart e nova equipe. A adaptação tem sido muito rápida e já estamos em igualdade de condições com os meninos mais rápidos da categoria. Nosso piloto está muito dedicado, a RBC Preparações tem fornecido motores realmente muito bons e a nossa equipe está fazendo um trabalho muito direcionado com o Felipe. Estamos com um verdadeiro time trabalhando por ele e, certamente, estamos muito próximos das vitórias", comentou Luiz Eduardo, pai do piloto.

Fotos: Flávio Quick - Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto Luiz Felipe Branquinho
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br